AutoCooling JointVenture

406 palavras 2 páginas
Motivação:
AutoCooling, empresa no ramo automotivo, fornecedora de sistemas de arrefecimento veicular busca ampliar seus negócios através do desenvolvimento de novas tecnologias para tornar os sistemas atuais compactos e eficientes. Estes sistemas mais compactos e eficientes trariam um grande avanço na indústria automotiva, pois mudariam a atual arquitetura dos veículos dando espaço para a introdução de outros sistemas que antes não poderiam ser adicionados ao veículo por falta de espaço físico.
Algumas tecnologias foram identificadas e decidiu-se focar no desenvolvimento de sistemas de arrefecimento através de tubos de calor que são utilizados atualmente no arrefecimento de satélites, aviões e sistemas eletrônicos. Este sistema apresenta diversas vantagens com relação ao sistema atual, como grande aumento de eficiência, podendo-se com isso ter um sistema mais compacto ou que rejeita maior quantidade de calor além do aumento de qualidade e confiabilidade.
Como a empresa não possui nenhuma experiência no desenvolvimento de tecnologias, esta buscou no mercado empresas com experiência nesta área. Nesta busca, identificou o laboratório de pesquisa LabTerm o qual desenvolve pesquisas cientificas em tubos de calor.
O foco principal do Labterm é o desenvolvimento puro de tecnologias, com o objetivo de criar modelos matemáticos e aprimorar os sistemas atuais, testando e validando em laboratório. A empresa Labterm não possui experiência no desenvolvimento de um produto final, ponto que será coberto pela empresa AutoCooling.
Assim, foi proposto pela AutoCooling a formação de uma Joint Venture com o Laboratório privado LabTerm, onde o laboratório entraria com o know-how da tecnologia e a AutoCooling com o know-how da aplicação e de desenvolvimento de produto.
O resultado desta Joint Venture é a criação de uma nova linha de produtos, chamado SuperCooling, que será somente produzido pela AutoCooling, sendo assim a Joint Venture visa a criação de um centro para o

Relacionados