Autismo

Páginas: 3 (708 palavras) Publicado: 2 de abril de 2013
Porto Velho, 27 de Outubro de 2012
Nome: Meiry Daniela Braga Ribeiro
Email: meirydanny@hotmail.com
Formação: Educação Fisica
Curso: Autismo – Aspectos Pedagogicos
Transtorno invasivo dodesenvolvimento
Segundo Kaplan (1997), os transtornos invasivos do desenvolvimento são condições psiquiátricas nas quais as habilidades sociais, o desenvolvimento da linguagem e os aspectos comportamentaisesperados não se desenvolve de forma esperada ou são perdidos no inicio da infância. São afetados varias áreas do desenvolvimento e de forma precoce e persistente.
O Transtorno Autista écaracterizado por comprometimentos persistentes nas interações sociais, problemas na comunicação, linguagem e padrões de comportamento estereotipados e restritos. Mais de dois terços dos sujeitos com transtornoautista têm retardo mental, mas esse diagnostico não é necessário para o diagnostico do autismo.
Segundo Fuentes(2008), O autismo é um distúrbio do comportamento de inicio precoce e crônico comimpacto em várias áreas do desenvolvimento, essas anormalidades costumam estar presentes antes dos três anos de idade é podem acometer indivíduos com quociente de inteligência (Q.I) dentro dos limites denormalidade.
O diagnostico é essencialmente clinico é deve seguir os critérios estabelecidos pela Classificação Internacional de Doenças- CID 10, o autismo infantil foi descrito por Leo Kanner em1943, mas somente em 1980, e que foi reconhecido como entidade clinica distinta, crianças com quaisquer um dos transtornos invasivos do desenvolvimento eram classificados como tendo um tipo deesquizofrenia infantil.
O manual de diagnostico é estatístico de transtornos mentais, matam a categ oria de transtorno invasivo do desenvolvimento onde se apresentam um comprometimento qualitativo nasinterações sociais, comunicação verbal é não verbal, o DSM –IV, inclui o Transtorno de Rett, Desintegrativo da Infancia e Aspenger.
O Transtorno de Rett aparece mais em meninas onde compromete a função...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Autismo
  • Autismo
  • Autismo
  • Autismo
  • autismo
  • AUTISMO
  • Autismo
  • autismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!