Autismo

Páginas: 2 (348 palavras) Publicado: 22 de abril de 2014
NEUROPSICOLOGIA E AUTISMO
Neuropsicologia é a ciência ....
Divide-se em: Avaliação e reabilitação
Avaliação é segundo a neuropsicologia ....
Realilitação significa realizar ....
Autismo e seuhistórico:
Quanto ao fator histórico do autismo em relação aos fundamentos científicos, e as primeiras descobertas deste distúrbio do comportamento, se faz necessário referenciar a contribuição domédico austríaco Leo Kanner. Afinal foi através dos seus estudos que se chegou a conhecer um pouco mais das problemáticas deste transtorno e essas realidades podem ser percebidas conforme foram descritaspor ( )
Em 1943, Leo Kanner descreveu 11 casos clínicos, que chamou de distúrbios autísticos ( Kanner,1943), nos quais enfatizou incapacidade de relacionar-se com pessoas desde onascimento, além de insistência na monotonia e respostas incomuns ao ambiente que incluíam maneirismos motores estereotipados, resistência à mudança, bem como aspectos não usuais das habilidades decomunicação da criança, tais como a inversão
dos pronomes e ecolalia ( )

Historicamente os fatos acerca do autismo se evidenciaram também, entre os anos de 1950 e 1960, quando surgiucertas teorias que justificavam, que esta doença era causada na infância e se dava por conta dos pais não serem responsivos em suas emoções para com seus filhos. Porém tais teorias não prevaleceramem virtude dos avanços de estudos que se realizaram comprovando tais contradições.

Outro acontecimento na historia do autismo se deu quando em 1980 pela primeira vez o autismo chegou a serclassificado e colocado em nova classe com diagnóstico que o identificava com a sigla (TID) denominada de transtorno invasivos do desenvolvimento.


Registra-se também que em 18 de Dezembro de 2007, oorganização das Nações Unidas decretou o dia 2 de abril como o dia mundial do autismo. E em novembro de 2010, a ciência falou pela primeira vez em cura do autismo.

CONCEITUANDO AUTISMO
Autós = “de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Autismo
  • Autismo
  • Autismo
  • Autismo
  • autismo
  • AUTISMO
  • Autismo
  • autismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!