Autômatos

Páginas: 2 (416 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2013
O conceito de automato celular esta associado diretamento ao conceito matematico de funções e aplicações. Desta maneira podemos definir

Composto de celulas com finitos estados . Os modelosautômatos celulares foram propostos por vonnoimam e por ulan como modelos para o estudo de processos de crescimento e auto-reprodução. Desta forma qualquer sistema com muitos elementos idênticos que integramo mesmo universo podem ser modelados usando automatos celulares.
Os automatos celulares então podem ser uni ou polidimencionais e em qualquer dos casos atravez de um elemento geratriz pode gerarresultados matematicamentes previsiveis e em de acordo com a fórmula geratrisz. A fórmula geratriz é a expressão matemática que gera uma única celula do automato e quando estrapola esta celula gera todoo padrão do próprio automato.
EX: y =


3)

Geratriz

Desta maneira com este cenário os automatos celulares podem ser utilizados como geratrises de transmição de informações de altadensidade computacional tais como:
a transmição de imagens
vídeos
e ate de grandes bancos de dados ou datawarehouse

Desta maneira o uso de automatos celulares permite a compreenção dos fenômenoscom efeitos repetitivos e de redundancias na natureza. Desta forma fenômenos naturais tais quais o gerade os automaticamente com padrões de repetição são em si processos de geração automata e podem serequacionados com este viés ou com estas caracteristicas que não necessáriamente é assumido na natureza.
Em outras palavras estamos afirmando que fenômenos de padrão de repetição podem ser resultadode ações que envolvam elementos geratrizes de automatos celulares, a exemplo disto podemos citar o conjunto de comeias e a composição espacial das mesmas, o padrão de horizonte de fronteira numapraia, o formato repetitivo de cristais de gelo.
Não obstante a isto deve-se lembrar que a geração oriunda da natureza não utiliza-se de padrões matemáticos na acepção da liguagem matemática que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • automatos
  • automato
  • Autômato
  • Automatos
  • Automatos
  • Automatos
  • Automatos
  • Autômatos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!