Austismo e Dieta

3546 palavras 15 páginas
AUTISMO NÃO ESTÁ SÓ NA CABEÇA
Guia Prático de Intervenção Nutricional no Autismo

POR QUE FAZER DIETA?

AUTISMO NÃO ESTÁ SÓ NA CABEÇA
Historicamente o autismo era considerado uma "misteriosa desordem do cérebro", sugerindo que se inicia e termina no cérebro. Com o resultado de pesquisas de vários centros dedicados ao autismo e o trabalho pioneiro do ARI - Autism Research Institute analizando os comportamentos comuns entre autistas e procurando respostas em exames, emergiu uma perspectiva mais apropriada para o autismo como o cérebro sendo o resultado do funcionamento dos sistemas que envolvem o corpo humano. O autismo seria então o resultado de um organismo bioquimicamente desequilibrado.

Com essa perspectiva e de acordo com muitas pesquisas publicadas, existem 4 condições básicas impactadas no autismo e onde a dieta ajuda diretamente, melhorando assim as condições de como o autismo afeta o indivíduo:






Inflamação do intestino e Intestino Permeável;
Deficiência de Nutrientes;
Aumento de fungos;
Metilação e Sulfatação inadequada com aumento de toxicidade.

Vamos analisar um a um, em que afeta o autista e como ajudá-lo a melhorar.

1º- Inflamação do Intestino e Intestino Permeável
Inflamação no intestino pode ser causada por toxinas, alergia ou sensibilidade alimentar e crescimento desordenado de bactérias.
Isto pode causar dores em geral (dores de cabeça, gases, refluxo, azia, má digestão, constipação, diarréia...) que afetam o comportamento: auto-agressão, estereotipias mecânicas como situações variadas onde esteja sempre de bruços ou em posição de feto, beliscões no corpo e nos olhos, bater a cabeça, são sintomas comuns.
- Quando a digestão é pobre, o intestino muito permeável, os nutrientes dos alimentos não são adequadamente absorvidos. Isto leva a deficiência nutricional que pode afetar toda a função celular, inclusive uma baixa função cerebral.
- Opiáceos podem ser criados pela digestão incompleta do

Relacionados

  • Manual Para As Escolas
    70760 palavras | 284 páginas