auquimia pet shop

1951 palavras 8 páginas
PRISCILA FELICIANO DOS SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL:
Auquimia Pet Shop e hotel para animais de estimação

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do 2º Semestre, Teorias da administração II, Matemática, Introdução à economia e Introdução à contabilidade.
Professores:
Dirceu Casa Grande Junior
Helenara Sampaio Figueiredo
Regina Malassisse
Vânia de Almeida Silva Machado

Araranguá
2011
SUMÁRIO SUMÁRIO 3
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11 APÊNDICES 12 APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 13

1 INTRODUÇÃO
A realização do presente trabalho de produção textual foi de grande utilidade pessoal e educacional para a acadêmica. Pessoal pois envolveu a necessidade de exercício de criatividade e empreendedorismo para imaginar o desenvolvimento de um novo negócio. Educacional pois levou a acadêmica a realizar pesquisas, leituras, cálculos e projeções, permitindo uma maior visualização das dificuldades do empreendedor no início de seus negócio.
A empresa selecionada para desenvolvimento tratou-se de uma Pet Shop, voltada para o atendimento de animais de estimação, além da oferta de serviço de hotel para os mesmos. Tal negócio, apesar de não se tratar de novidades, tem grandes chances de obter sucesso no mercado, considerando-se o grande número de animais de estimação existentes na cidade selecionada para a implantação do negócio.
Além disso, o bom andamento de qualquer negócio depende da motivação e envolvimento da equipe, desde a administração até os colaboradores, todos devem estar entrosados, motivados e gostar do que fazem. Nesse sentido, considerando-se o fato da acadêmica possuir animais de estimação e encontrar dificuldades para acomoda-los em caso de viagens ou

Relacionados