Aulamicro

1061 palavras 5 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS.
IFAM-CAMPUS-COARI

PESQUISA SOBRE MÉMORIA
Componentes:

Trabalho solicitado pelo professor DHIEGO
Turma: SMSI-21N

COARI 2011

Memória é um termo genérico usado para designar as partes do computador ou dos dispositivos periféricos onde os dados e programas são armazenados. Sem uma memória de onde os processadores podem ler e escrever informações, não haveria nenhum computador digital de programa armazenado.
A memória do computador pode ser dividida em duas categorias:
· Principal: de acesso mais rápido, mas de capacidade mais restrita. Armazena informações temporariamente durante um processamento realizado pela UCP.
· Secundária: de acesso mais lento, mas de capacidade bem maior. Armazena grande conjunto de dados que a memória principal não suporta. Memória SECUNDÁRIA – permitem o armazenamento dos programas ou dados de forma duradoura. PARA QUE SERVE A MEMÓRIA SECUNDÁRIA? Também conhecida por memória de massa ou memória auxiliar. Sua função é armazenar grande quantidade de dados e evitar que estes se percam com o desligamento do computador. As memórias secundárias surgem da necessidade de guardar os dados e a informação para além do tempo de permanência na memória principal. Dado que esta última é volátil, toda a informação nela contida tem de ser guardada num suporte de armazenamento que o não seja, isto é, podemos desligar o computador sem que a informação se perca; ela manter-se-á armazenada.

QUAIS OS TIPOS DE MEMÓRIA SECUNDÁRIA? AMEMÓRIA SECUNDÁRIApode ser subdividada em dois grupos, quanto ao tipo de acesso aos dados: | Memórias de acesso sequencialO acesso aos dados é feito mediante uma determinada sequênciaExemplo: Bandas magnéticas. | | Memórias de acesso aleatórioO acesso aos dados é directo não tendo que seguir uma determinada sequência.Exemplos: Discos Duros , Disquetes, Compact Disk. | ALGUNS EXEMPLOS As memórias secundárias mais utilizadas são: Disquetes Discos

Relacionados

  • AulaMicro Virus E Protozoarios
    334 palavras | 2 páginas