Aulaatividde

284 palavras 2 páginas
Em geral, a queima de diesel pode emitir partículas com conteúdo composto de material parcialmente queimado, matéria orgânica do combustível e do óleo lubrificante, carbono elementar, sulfatos, mercaptanas, óxidos metálicos, hidrocarbonetos policíclicos aromáticos (HPA, nitro-HPA), compostos reduzidos de enxofre, entre outros componentes.
Sob a denominação geral de Material Particulado se encontra um conjunto de poluentes constituídos de poeiras, fumaças e todo tipo de material sólido e líquido que se mantém suspenso na atmosfera por causa de seu pequeno tamanho. As principais fontes de emissão de particulado para a atmosfera são: veículos automotores, processos industriais, queima de biomassa, ressuspensão de poeira do solo, entre outros.
4 Porque os compostos orgânicos voláteis e o material particulado devem ser estudados? Para melhorar a qualidade do ar
5 Quais são as principais fontes de envio do material particulado para a atmosfera e quais os efeitos que este poluente pode causar?
Veículos automotores, processos industriais, queima da biomassa entre outros.
Além de prejuízos à saúde, o ozônio pode causar danos à vegetação.
6 Quais os poluentes que os veículos podem lançar na atmosfera?
Monóxido de carbono, dióxido de carbono, oxido de enxofre, gases sulfurosos, produtos á base de chumbo, cloro , bromo e fosforo, além de diversos hidrocarbonetos nao queimados.
7- Quais os poluentes emitidos pela queima do óleo diesel?
Monóxido de carbono, oxido de nitrogênio, enxofre entre outros.
8 Na sua opinião, o que poderia ser feito para que diminuísse a concentração desses poluentes enviados para a atmosfera?
Para se freiar o aumento da concentração de CO² na atmosfera a saida seria principalmente mudar a matriz energética mundial, passando a utilizar fontes limpas ( renováveis ) p. ex: energia eólica ( vento ), solar , hidráuliza e os biocombustíveis ( biodiesel e álcool )

Relacionados