AULA1 Conceito E DiagramaClasses

3970 palavras 16 páginas
Programação Orientada a Objetos
Conceito:
A Programação Orientada a Objetos (POO) é uma forma especial de programar, mais próximo de como expressaríamos as coisas na vida real do que outros tipos de programação.
Com a POO temos que aprender a abstrair os dados de uma maneira distinta, para escrever nossos programas em termos de objetos, propriedades e métodos

Por que POO?


Gerenciar a complexidade crescente dos sistemas sendo construídos nas empresas, viabilizando o trabalho conjunto de grandes equipes e o cumprimento de metas de qualidade, prazo e orçamento;
⇨ Aumentar a produtividade dos analistas e programadores pela reutilização de

código pronto e depurado escrito em sistemas anteriores ou adquiridos no mercado; Prof. Alexandre Atanes de Jesus

Ultima atualização: 26/01/2015 – AULA1_Conceito_e_DiagramaClasses.PPT

Programação Orientada a Objetos
Quando iniciamos nossos estudos sobre programação Orientada a
Objetos é impossível não notar que vários profissionais dessa área e que utilizam esse mesmo tipo de desenvolvimento em seus projetos têm visões bem diferentes a respeito desse assunto.
Existem vários artigos e livros sobre POO que ao lermos temos a impressão que seus autores estão falando sobre coisas completamente diferentes. Em linhas gerais o que podemos notar é que existem dois pontos de vista bem definidos: a revolução e a evolução. Os que defendem a visão revolucionária proclamam em voz alta que Orientação a Objeto é tão diferente da programação tradicional que é preciso reaprender. Por outro lado os evolucionistas dizem que POO nada mais é do que uma nova forma de organizar velhos conceitos. Com certeza existem verdades e contradições em cada uma dessas visões, mas o mais importante e correto é que a POO veio para ficar!
Prof. Alexandre Atanes de Jesus

Ultima atualização: 26/01/2015 – AULA1_Conceito_e_DiagramaClasses.PPT

Programação Orientada a Objetos
Engenharia de Software
“A engenharia de software é uma junção da engenharia de sistemas
e

Relacionados