Aula06 Ativ02 Notas COM ID CATEGORIA

1125 palavras 5 páginas
Gerenciamento
De Notas

1. Gerenciamento de Notas no Moodle

O Quadro de Notas do Moodle é o meio principal de divulgar os resultados e notas dos alunos inscritos no ambiente. No papel do aluno você já está habituado a consultar as notas das disciplinas já cursadas.
Este tutorial apresentará as ferramentas de gerenciamento de notas no papel do professor, que você terá acesso em seu Curso de Treinamento - CT.
Após fazer login no Moodle, clique na opção Meus cursos que está no bloco Navegação, como mostra a Figura 1.

Figura 1 – Tela inicial do Moodle
Quando o Moodle lhe apresentar a lista dos cursos da UNIFEI em que você está inscrito, selecione o seu CT. Ao acessá-lo, vá até o bloco Administração e clique na opção Notas para ver as opções de Gerenciamento de Notas no Moodle, conforme ilustrado na Figura 2.

Figura 2 – Opções de Gerenciamento de Notas

2. Relatório de Notas
Na opção Relatório de Notas o professor tem acesso à nota de todas as atividades de todos os alunos inscritos. O resultado será semelhante ao apresentado na Figura 3.

Figura 3 - Relatório de Notas. (Obs.: Nomes e e-mails foram intencionalmente apagados)
Observe em particular o botão “Ativar Edição” no canto superior direito desta tela. Ao clicar nesse botão é possível editar notas diretamente no Relatório de Notas, sobrepondo notas já atribuídas. Uma nota sobreposta é indicada com outra cor de fundo.

3. Exportação do Relatório de Notas
É possível também Exportar este relatório de notas para uma planilha e guardar uma cópia (para fins de backup, por exemplo) em seu próprio computador.
Para fazer a exportação, selecione a opção Exportar na janela de Administração de Notas e em seguida o formato de exportação desejado. Caso queira exportar as notas para uma Planilha Excel, basta selecionar esta opção, conforme ilustrado na Figura 4.

Figura 4 - Opção de Exportação de Relatório de Notas
Na sequência, selecione as opções de exportação e as notas que deseja exportar e clique em

Relacionados