Aula05 Condicional 1

305 palavras 2 páginas
Lista Exercícios Algoritmos Condicionais – Entrega: 16/03/15

1 - Desenvolva um algoritmo que realize as funções de uma calculadora. Caso se digite uma opção fora das operações que a calculadora realiza, retorne uma mensagem dizendo que a opção é indisponível. A saída desse algoritmo será:
*************
*CALCULADORA*
*************
+ para somar
"- para subtrair "
* para multiplicar
"/ para dividir
Digite opção:

2 – Algoritmo que entre com a sigla do estado de uma pessoa e verifique se é mineiro, paulista, mato-grossense ou de outros estados.

3 – Algoritmo que escreva um número e verifique se ele é ou não múltiplo de 3.

4 – Algoritmo que escreva um número e informar se ele é ou não divisível por 5.

5 - Algoritmo que leia um número e informe se ele é divisível por 3 e 7.

6 – Algoritmo que entre com um número e informe se ele é divisível por 10, por 5, por 2 ou se não é divisível por nenhum deles.

7 – A prefeitura de uma determinada cidade abriu uma linha de crédito para os funcionários. O valor máximo da prestação não poderá ultrapassar 30% do salário bruto. Fazer um algoritmo que permita entrar com o salário bruto e o valor da prestação se o empréstimo pode ou não ser concedido.

8 – Algoritmo que leia 3 casas decimais e escreva se o algarismo das casas de centenas é par ou ímpar.

9 – Algoritmo que entre com o ano de nascimento de uma pessoa e o ano atual. Exiba a idade da pessoa. Não se esqueça de verificar se o ano de nascimento é um ano váldo.

10 - Algoritmo que entre com o nome, sexo e idade de uma pessoa. Se a pessoa for do sexo feminino e tiver menos que 25 anos, exiba a mensagem: “Preenche os requisitos”. Caso contrário, exiba o nome e a mensagem dizendo: “Não preenche os requisitos. ”

Relacionados

  • Análise comparativa - semáforos e monitores
    928 palavras | 4 páginas
  • Complexidade de Algotmo
    11772 palavras | 48 páginas