aula0 contab IASB exerc BACEN 59817

17999 palavras 72 páginas
Contabilidade Padrão IASB em Exercícios para Analista do Banco
Central
Professor Marcelo Seco
Bem vindos!!!
Alunos do Ponto, olá!
É com muito prazer que passo a acompanhá-los em sua preparação para a obtenção de uma das vagas para cargo de Analista do Banco Central do
Brasil, no concurso organizado pela Cespe.
Sou Marcelo Gonçalves Seco, e vamos tratar nas próximas aulas do conteúdo programático de contabilidade, mais especificamente dos padrões do IASB, que foi previsto para a nossa prova.
Antes, algumas palavras sobre mim: sou Paulistano, graduado em Sistemas de
Informação e pós-graduado em Engenharia de Software. Minha experiência no mundo dos concursos começou em 1992, ano em que fui aprovado em concursos para

a

Sabesp

(Analista

de

Sistemas),

Cetesb

(Analista

Administrativo) e Comgás (Analista Financeiro). Na época, embora tivesse passado em primeiro lugar na Comgás, acabei optando pela Sabesp, onde trabalhei por alguns anos. Em determinado momento resolvi sair da Sabesp para a iniciativa privada (sim, isso acontece, meus caros). Em meus anos no setor privado ocupei os cargos de Diretor Administrativo e Diretor Financeiro, o que me proporcionou adquirir um vasto leque de conhecimentos.
Em janeiro de 2009 retomei a vida de concurseiro e, tendo sido aprovado no primeiro concurso para APOFP da Sefaz-SP, voltei ao serviço público. Em 2012 fui aprovado no concurso para AFTM do município de São Paulo, cargo que exerço hoje. No momento aguardo a nomeação para o cargo de Agente Fiscal de Rendas na Sefaz-SP, certame em que recentemente obtive aprovação.
Nos últimos quatro anos tenho estado imerso nesse mundo e angariei conhecimento sobre as matérias que precisamos estudar e também sobre a forma correta de nos prepararmos para as provas. É esse conhecimento, associado à minha experiência como professor e instrutor em diversos cursos e palestras, que pretendo dividir com vocês.

Prof. Marcelo Seco

www.pontodosconcursos.com.br

1

Contabilidade Padrão IASB em

Relacionados