Aula Tema 1 de estastica

358 palavras 2 páginas
AULA 01
01 ­ Na Estatística, convencionamos que uma variável é o conjunto de resultados possíveis de um fenômeno e as variáveis podem ser qualitativas ou quantitativas. Em uma pesquisa de mercado foi elaborado um questionário explorando informações sobre um produto e o perfil de seus consumidores. Dentre as alternativas a seguir assinale aquela que apresente apenas variávei squantitativas.

Altura do entrevistado; peso do entrevistado, preço do produto

02 ­ Na Estatística, convencionamos que uma variável é o conjunto de resultados possíveis de um fenômeno e as variáveis podem ser qualitativas ou quantitativas. Em uma pesquisa de mercado foi elaborado um questionário e listamos a seguir, algumas das diversas variáveis obtidas: I, III e V, somente

03 ­ A parte da Estatística responsável pelo estudo dos procedimentos para coleta, _______ dos dados é a Estatística _______. Já a parte da Estatística responsável pelo estudo dos procedimentos de _______ mais detalhada dos dados Estatística _______.

Organização e apresentação; Descritiva; Interpretação e análise; Indutiva

04 ­ A seguir são feitas três proposições sobre tipos de Amostragem Estatística:
I – Na amostragem proporcional ou estratificada, os elementos escolhidos pertencem a estratos da população e o número de elementos escolhidos costuma ser proporcional à composição dos estratos nessa população.
II – Na amostragem casual ou aleatória simples, a chance de escolha de um de seus elementos é igual para todos os elementos que a compõe.
III – Na amostragem sistemática, os elementos são selecionados periodicamente seguindo­se um critério ou padrão pré­estabelecido.

I, II e III.

05 ­ Em uma pesquisa de mercado a respeito da preferência por refrigerantes de três marcas
(“A”, “B” e “C”) foi feita, em uma escola, uma coleta preliminar de opiniões e dentre 200 alunos participantes, obteve­se o seguinte resultado:
24 meninos e 16 meninas

06 ­ Em uma pesquisa de mercado a

Relacionados

  • relatório sobre escola
    2514 palavras | 11 páginas
  • Sociologia
    69219 palavras | 277 páginas