AULA PRÁTICA VI RECURSO EXTRAORDINÁRIO

2509 palavras 11 páginas
EXMO. SR. DR. DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO Y.

PROCESSO N.º

JOSÉ SOBRENOME, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº, inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado na Rua, nº, Bairro, Cidade, Estado por seu procurador infra-assinado, com endereço profissional na Rua, nº, Bairro, Cidade, Estado nos autos da AÇÃO POPULAR, interposta em face do Presidente do Banco X e da Empresa W, inconformado, data venia, com o respeitável acórdão de fls., vem, interpor o presente

RECURSO EXTRAORDINÁRIO

para o excelso SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, com fundamento no permissivo contido no artigo 102, inciso III, alíneas “a” e “d” da Constituição Federal, ante as seguintes e fundamentadas razões.
Requer, pois, admitido e processado o tempestivo recurso, se digne V. Exa. determinar a remessa dos autos ao Tribunal Superior, a fim de que nova decisão seja proferida. Em anexo, as razões e o comprovante do pagamento do preparo.

Nestes termos, pede deferimento.
Cidade - Y, Data.

ADVOGADA
OAB/Y
RAZÕES DE RECURSO EXTRAORDINÁRIO

EXCELSO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

RECORRENTE: JOSÉ SOBRENOME
RECORRIDOS: PRESIDENTE DO BANCO X EMPRESA W

COLENDA TURMA JULGADORA:
INSIGNES MINISTROS,
PELO RECORRENTE

Em que pese a cultura e o notório saber jurídico dos ilustres componentes da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado Y, impõe-se a reforma do v. Acórdão recorrido, pelas razões de fato e de direito aduzidas a seguir.

RESUMO DOS FATOS
O RECORRENTE, JOSÉ SOBRENOME, ajuíza ação popular em face dos RECORRIDOS PRESIDENTE DO BANCO X e da EMPRESA W perante o Juízo de 1ª instância da capital do Estado Y, em que pleiteia a declaração de invalidade do ato de contratação e o pagamento das perdas e danos, ao fundamento de violação ao art. 1º, parágrafo único da Lei n. 8.666/1993 e a diversos princípios constitucionais.
Com fundamento na

Relacionados

  • codigo do direito canonico
    216152 palavras | 865 páginas
  • Teoria Do Direito Paulo Hamilton Siqueira Jr 1
    143921 palavras | 576 páginas
  • 49281 palavras | 198 páginas

Outros Trabalhos Populares