Aula pr tica da An lise SWOT

393 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO Á GESTÃO DE EMPRESA
Ugs (Universidade Gregório Semedo) PROFESSOR: PAULO VICA

Exercícios sobre Análise SWOT

1)-A sociedade Company, é uma empresa,prestadora de transportes aéreo, empresa Angolana.
A sua actividade consiste na locomoção de individualidades em várias rotas Nacionais e Internacional.Operando três vezes por semana.
O crescente consumismo deste serviço pela sociedade Angolana levou a uma Dinamização deste segmento de actividade. Os seus vôos são do tipo: Boeing 747 e 642,todos com capacidade Para percorrem 320km/h.
São vôos adquiridos com mais de dois anos de actividades.
As rotas nacionais mais efectuadas são Luanda/Benguela ;luanda/cabinda e Luanda/Huambo e vice-verça.
O seu pessoal de assistência de bordo são indivíduos com longas horas de vôos,com idades compreendida entre os 40 á 56. Os seus Comandantes são todos estrangeiros residentes em Portugal sem residência cá.
Embora sendo menos velozes, os seus vôos são de extremas qualidades em termos de comodidade.
A sua rota internacional é Angola/França;Angola/Alemanha ;Holanda/Angola e vice- verça.
A sua concorrente a empresa Sami-dói,s.a. Opera com 4 vôos,sendo dois para vôos Nacionais e dois para Internacional. As rotas nacionais são: Luanda/cabinda ;Luanda/malange e Benguela/cabinda e vice/verça.
Trabalha com comandantes também expatriados Belgas, as assistentes de bordo são da faixa etária de 22 a 35 anos com menos tempo de vôos. Os vôos da Sami-dói, são do tipo Airbus 945 velozes, em relação aos vôos comerciais.
O mercado angolano tem vindo a crescer bastantes nos últimos 10 anos,o que oferece grandes probabilidades de emprego para os nacionais e os expatriados.

Em função do crescimento desajustado da cidade capital, o governo aprovou uma lei em que os expatriados devem procurar emprego em cabinda e Benguela e devem residir nessas provinciais.
As rotas internacional da concorrente são :Angola /Bélgica ;Angola /Holanda e

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Portifolio
    29902 palavras | 120 páginas
  • Comunicacao jorge
    212122 palavras | 849 páginas