Aula Ava multidiciplinar II

533 palavras 3 páginas
1- Desenvolvimento
Passo 1
Descreva o espaço e os objetivos de uma brinquedoteca instalada em uma escola de educação infantil. (máximo de 15 linhas).

O espaço: Primeiramente deve-se analisar muito bem o espaço a ser introduzido a brinquedoteca, pois ele deverá se amplo com uma grande variedade de brinquedos, ser bem decorado, possuir um pequeno lugar onde possa desenvolver a leitura, o canto do faz de conta, fazendo com que a crianças sintam-se acolhidas e livres para conseguir se expressar sozinha ou até mesmo em grupos.

Os objetivos: Promover a socialização a criatividade e a imaginação, pois tanto as brincadeiras quanto os jogos são atividades que têm funções lúdicas e educativas favorecendo assim a sua aprendizagem seu desenvolvimento social, emocional, cognitivo e até mesmo na construção dos pensamentos da criança.

Passo 2
Descreva o espaço e os objetivos de uma brinquedoteca instalada em uma faculdade ou universidade (máximo de 15 linhas).

O espaço: Em um ambiente universitário, a brinquedoteca passa a ter por professores, como materiais pedagógicos para melhorar a sua formação com base nas experiências lúdicas, verificando as idades e a necessidade de cada um

O objetivo: Dar um suporte nas práticas pedagógicas dos professores, capacitando-os para o uso adequado do lúdico na educação, valorizando assim os jogos e as brincadeiras no desenvolvimento do aluno .

Passo 3
Descreva o espaço e os objetivos de uma brinquedoteca instalada em um hospital (máximo de 15 linhas).

Espaço: A sala deve estar à disposição das crianças, onde os brinquedos podem ser trabalhados diferenciados e ate mesmo levados para os leitos. A sala deve ser decorada com a realidade das crianças ali envolvidas, proporcionar o bem estar e segurança para as crianças.

Objetivo: integrar a criança a esse ambiente hospitalar, pois dependendo do grau da doença ela ficará sem um contato social e isso acaba afetando o psicológico da criança , por esse motivo

Relacionados

  • Resposta do Ava projetos multidiciplinar
    1899 palavras | 8 páginas
  • ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO 3 smestre projeto 1 2
    3918 palavras | 16 páginas
  • apae
    11203 palavras | 45 páginas
  • PIM III SARAIVA
    19400 palavras | 78 páginas