aula 6e 7 do ava de biofisica

1212 palavras 5 páginas
Os aspectos biofísicos relacionados à maioria dos _________________ estão relacionados à _________________. Nesse tipo de tratamento, o calor específico e _________________entre tecidos acabam realizando _________________ de grande eficácia.

Assinale a alternativa que preenche respectivamente as lacunas do texto acima:

Escolher uma resposta. a. recursos elétricos; transferência de energia; a condutividade elétrica; efeitos eletrofisiológicos. b. recursos elétricos; transferência de calor; a condutividade térmica; efeitos eletrofisiológicos. c. recursos terapêuticos; transferência de energia; a transferência de energia; efeitos de condutividade elétrica. d. recursos fisiológicos; transferência de calor por condução; o metabolismo; efeitos metabólicos. e. recursos terapêuticos; transferência de calor por condução; a condutividade térmica; efeitos termofisiológicos.
Question 2
Notas: 1
Basicamente temos o aumento do diâmetro dos vasos (vasodilatação), que por sua vez aumenta o fluxo sanguíneo e metabolismo celular no local da lesão, reduzindo a dor, quando fazemos uso de diferentes recursos terapêuticos.

Assim, a respeito do recurso terapêutico, podemos afirmar que:

I) A luz ultravioleta (UV) é considerada uma radiação eletromagnética, com comprimento de onda mais curto do que a luz visível (portanto invisível aos nossos olhos), sendo utilizada atualmente para tratar patologias da pele (dermatoses). Os “fótons” emitidos pela radiação UV exercem efeito fototerapêutico e fotogermicida na pele.

II) O mecanismo de ação proposto na fototerapia envolve o eritema (ou seja, a vermelhidão no local) para promover a cicatrização da pele e conduzir a uma resposta de proliferação da epiderme, o que leva ao seu espessamento;

III) Um dos tratamentos fototerápicos existentes é a terapia ultravioleta, que é usada no tratamento da psoríase por interferir na proliferação celular. Ainda a supressão de material genético (DNA-RNA) por terapia UV tem

Relacionados