AULA 4 PROJETO MULTIDISCIPLAR

1166 palavras 5 páginas
Aula 04 projeto multidisciplinar II
1
Notas: 1
Sobre a brincadeira de faz de conta, é correto afirmar que:
Escolher uma resposta.

a. Nela, a criança tem a oportunidade de vivenciar situações que, para ela, foram conflituosas, ressignificando-as de acordo com suas necessidades e fantasias.

b. Como o próprio nome indica, a criança deve fazer de conta que está brincando, quando na realidade não está se ocupando com nada.

c. Na verdade, não é uma brincadeira, mas sim a forma pela qual a professora estimula seus alunos para que façam a lição de casa.

d. É uma forma interessante para que a criança passe o tempo, sem que tenha algum significado para o seu desenvolvimento.

e. É um jogo de regras, no qual as crianças precisam mentir para que possam atingir o objetivo do jogo.

Resposta correta: Nela, a criança tem a oportunidade de vivenciar situações que, para ela, foram conflituosas, ressignificando-as de acordo com suas necessidades e fantasias.
Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Essa é a resposta correta. A brincadeira de faz de conta, ou jogo simbólico, permite à criança extravasar suas emoções, auxiliando seu comportamento afetivo.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question2
Notas: 1
Analisando a importância das brincadeiras e dos jogos como promotores de desenvolvimento da criança, considere as alternativas a seguir:

I. Ao brincar, a criança realiza uma atividade altamente formadora, que lhe possibilita interagir com o meio e desenvolver suas habilidades relacionais e de pensamento.
II. Os jogos de exercício são as brincadeiras repetitivas, em que o objetivo da criança é dominar as qualidades do novo brinquedo.
III. Os jogos de exercício são aqueles que a professora realiza em classe quando os alunos fazem exercícios de matemática.

Estão corretas somente as alternativas:
Escolher uma resposta.

a. I e III.

b. I, II e III.

c. I e II.

d. Nenhuma das alternativas está correta.

e.

Relacionados

  • Proposta da NEE
    5823 palavras | 24 páginas
  • Inteligencia computacional
    28662 palavras | 115 páginas
  • Livro Olhares Em ADC
    72114 palavras | 289 páginas