Aula 09 Custos Manuten o de Invent rio

1501 palavras 7 páginas
GESTÃO DE CUSTOS
LOGÍSTICO
AULA 9

PLT
Cap. 9
Custos com Manutenção de Estoque Inventario e lote economico CRONOGRAMA DE AULAS

Estoques

Os estoques são uma forma da organização proteger-se da imprevisibilidade dos processos com os quais lida ou está envolvida, a falta de qualidade de seus processos internos bem como dos externos dos quais depende pressionam no sentido de elevar o volume de estoques. Conclui-se que níveis elevados de estoques tendem a gerar conformidade com o erro e as causas dos problemas não são atacadas. Administração de Estoques
»
»
»
»
»
»

Os estoques são compostos de: matéria-prima, material auxiliar, material de manutenção, material de escritório, material e peças em processos e produtos acabados.

Eles são necessários para compensar a imprevisibilidade dos processos organizacionais e ambientais.

Justificativas para os estoques

internas:

» quebras de equipamentos,
» não cumprimento de prazos e condições de fornecimentos pelos fornecedores,
» fragilidade dos processos gerenciais – especialmente planejamento; Externas:

» variação da demanda,
» condições climáticas,
» sócio-econômicas, entre outros, são eventos externos à organização e que podem demandar estoques de proteção para regular o processo de produção e entrega de produtos.

Funções associadas ao controle de estoques determinar “o quê” deve permanecer em estoque. Número de itens; determinar “quando” se devem reabastecer os estoques.
Periodicidade;
determinar “quanto” de estoque será necessário para um período determinado; acionar o Departamento de compras para executar a aquisição de estoque; receber, armazenar e atender os materiais estocados de acordo com as necessidades; controlar os estoques em termos de quantidade e valor e fornecer informações sobre a posição do estoque; manter inventários periódicos para avaliação das quantidades e estados dos materiais estocados; e identificar e retirar do estoque os itens obsoletos e danificados.

Atitudes operacionais

Relacionados

  • analise estruturada de software
    202443 palavras | 810 páginas