Aula 08 09_Adm_Financeira_e_Orcamentaria_tema05

4521 palavras 19 páginas
$GPLQLVWUDomR)LQDQFHLUDH2UoDPHQWiULD
Autoria: Wagner Luiz Villalva

Tema 05
Decisões de Investimento, Financiamento e de Dividendos

7HPD
Decisões de Investimento, Financiamento e de Dividendos
Autoria: Wagner Luiz Villalva
Como citar esse documento:
VILLALVA, Wagner Luiz. Administração Financeira e Orçamentaria: Decisões de Investimento, Financiamento e de Dividendos. Caderno de
Atividades. Anhanguera Publicações: Valinhos, 2014.

Índice

CONVITEÀLEITURA
Pág. 3

ACOMPANHENAWEB

PORDENTRODOTEMA
Pág. 4

Pág. 15

Pág. 17

Pág. 18

Pág. 19

Pág. 20

Pág. 20

2014 Anhanguera Educacional. Proibida a reprodução nal ou parcial por qualquer meio de impressão, em forma idêntica, resumida ou modi cada em língua portuguesa ou qualquer outro idioma.

CONVITEÀLEITURA
Em que aplicar o fruto do meu investimento? Essa, normalmente, é a pergunta e a dúvida de muitas empresas no que tange a investimentos. Muitas procuram administrar seus investimentos de uma forma conservadora, outras já são mais arrojadas, chegando até a desa ar o mercado, correndo o risco de comprometer a sua estrutura de capital. Porém, as empresas estão sempre conectadas ao cenário nacional e internacional, pois colocarão aí o seu capital próprio.
Para levantar capital, as empresas necessitam de recursos internos e recursos e ternos, e talvez por isso a grande preocupação da maioria das empresas seja em que e como investir.
Uma vez o valor monetário investido e com a ta a de retorno saudável, as empresas terão condições de se estruturar e até distribuir dividendos, como algumas empresas que já cresceram no mercado e usam a política de dividendos para alavancarem o número de acionistas, utilizando os como forma de aplicar o seu dinheiro.
A cada dia que passa, a política de dividendos é considerada um diferencial para atrair novos investidores. Um mito que e iste é que uma boa política de dividendos para o acionista é aquela que se propõe a distribuir o má imo possível dos lucros em forma de proventos, o

Relacionados