Aula 02e03

804 palavras 4 páginas
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

1) De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
R: O vídeo informa que as pessoas chegam na segunda-feira para trabalhar já pensando na sexta-feira para se divertir (tomar chopp com os amigos).

2) Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
R: Os novos profissionais vai ter um acumulo de funções com isso eles tendem a ser um profissional com pressa para subir de cargo e com um encontro de gerações com muitos conflitos, mas visando um só objeto crescer rapidamente em postos mais importantes.

3) Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

R: Os jovens que nasceram após o ano de 1995 com a era digital a todo vapor com várias tecnologia nova a cada dia, com isso ele ganham vantagem pois sempre estão atualizado, mas porém isso é ruim, pois ele vão ter um acumulo de funções onde as tarefas a serem concluída pode ter erros pela dispersão da atenção.
O jovem da geração @ ele tem a vida tão intensa que tudo que eles fazem parece ter a mesma velocidade das tecnologias e isso fator importante onde eles vão mostrar suas qualidades e isso tende que esses profissionais conseguem com pressa a ocupar cargos importantes em curto tempo.
Hoje tem muitas empresas já se preocupando com essa evolução dessa geração @ que elas estão se preparando para esses encontros de gerações fazendo que os profissionais mais antigos de adaptem a se relacionar com esses novos jovens, tentando fazer que eles não percam tempo em redes sociais e sim produtividade, pois as remunerações serão baseadas nessa mesma produtividade. Muito desses jovens tem a ambição de trabalhar fora do Brasil com essas exposições na web e também tem muitos países que tem uma boa

Relacionados

  • inclusao
    796 palavras | 4 páginas
  • Zootecnia
    6281 palavras | 26 páginas