Aula_02_Ficha de avaliacao Filme O Ceu de Outubro 1

284 palavras 2 páginas
Filme: O Céu de outubro

Síntese: No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em colocar também um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.

Ficha de Avaliação  Entrega por e-mail até dia 15/03/15
Aluno: Nayara Cristina Batista Portella  Curso/Sem ADM 5 sem.

Qual o tema do filme: Acreditar nos sonhos e determinação para realiza-los.
Você daria outro Titulo para o filme? se sim, qual?
Não.

Cenas principais:
Escolha no mínimo três cenas que no filme mais destacam o tema qualidade e empreendedorismo.

Cena 1: Quando Homer se interessa por foguetes e assim corre atrás dos seus objetivos mesmo não tendo condições financeiras.

Cena 2: Outra é quando a professora incentiva os seus alunos a não desistir dos seus objetivos.

Cena 3: Quando o projeto dá certo, os amigos conseguem ganhar o prêmio na feira de ciências, mostrando para as pessoas eu quando se deseja muito uma coisa, com foco e determinação, elas são capacitadas para fazer a diferença.

Destaque:
Cite abaixo um dos aprendizados que o filme contribuiu para sua visão empreendedora e de qualidade: O filme nos mostra que nada é impossível quando se tem força de vontade, que temos que correr atrás dos nossos sonhos, pois na vida existem obstáculos para desistirmos, mas quando se acredita em si mesmo, essas dificuldades não são nada e sim incentivos para não parar de sonhar.

Relacionados