Augoritama

284 palavras 2 páginas
Resposta
Atividade aula 1
1-É o modo como se escreve um programa de computador com uma linguagem de fácil entendimento, ela permite definir uma seqüência lógica para o desenvolvimento do programa .
2-É a especificação da seqüência ordenada de passos que devem ser seguidos para a solução de um problema ou para a realização de uma tarefa garantindo a sua repetibilidade.
3-Dados ->É um conteúdo qualificado que por si só não transmite nenhuma mensagem que possibilita o entendimento sobre determinada situação.Com isso sem dados não temos informação .
Informações->É o resultado do processo dos dados ,ou seja,os dados foram analisados e interpretados sob determinada ótica, e a partir dessa analise se torna possível qualificar esse dados. os dados e a base da informação , ele não e capaz de descrever uma situação por completo. já a informação tem conteúdo entendível, capaz de expressar uma situação.
4-é o conjunto de mecanismo oferecido para que o programa executado em um computador consiga respectivamente obter e fornecer informação de dispositivo externos ao ambiente de execução.
Atividade aula 2
1-São três formas de representação: descrição narrativa, fluxograma, pseudocódigos.
2-Pseudocódigo
3- utiliza-se linguagem de programação, logo facilita a codificação futura. descreve os passos executados no algoritmo, utiliza palavras chaves ,endentação(alinhamento dos blocos de comandos), possui um comando por linha, utiliza aspa (como finalizador de programa ).

Atividade aula 3
1-É o espaço de memória onde será armazenadas valores (dados)para que eles posteriormente acessado . exemplo: A=5, B:=b+4,

Relacionados