auatentabilidade

1897 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
COLEÇÕES SUSTENTÁVEIS
Alunas: Ana Paula RocciRA: T234557
Caroline Muniz
RA : B8097J2
Juliana Machado
RA : B52HFB8
Laura Dantas
RA: A946EC0
Mariana Silva
RA: B78EGA0
São Paulo, setembro de 2014Índice Introdução 01
Moda é o setor que mais reaproveita as embalagens PET 02
PET reciclado faz a diferença na Moda 02
A resina e o PET reciclado 04
Como é feita a reciclagem 05
Vantagens com a reciclagem de garrafas PET 05
Grandes exemplos 06
Nosso projeto 08
Referências bibliográficas 10
INTRODUÇÃO
A moda é um mercado que ganha cada vez mais destaque no comércio nacional e internacional. E é por esse e outros motivos que empresas desse ramo também tem total responsabilidade sob os danos de sua produção no meio ambiente. Voltados para isso grandes marcas e estilistas se preocupam cada vez mais com os materiais usados em suas criações. Por essa razão o uso de garrafa PET tem ganhado grande destaque nesse mercado.
Moda é o setor que mais reaproveita as embalagens PET
As embalagens PET são feitas de politereflalato de etileno 100% reciclável e a sua composição química não produz nenhum produto tóxico, sendo formada apenas de carbono, hidrogênio e oxigênio. Ao passarem por um processo industrial, as garrafas são derretidas a uma temperatura de 1800ºC e transformadas em fibras de poliéster. Associadas ao algodão, essas fibras podem ser usadas para confeccionar qualquer peça de vestuário.
A empresária Isabele Delgado percebeu que, usando essa matéria-prima, poderia ajudar a preservar o meio ambiente, além de prosperar profissionalmente. O envolvimento dela com a questão foi tanto que resolveu apostar no empreendedorismo e montou o negócio. Pediu demissão do emprego e decidiu ser dona da própria vida.
Em 2001, ela inaugurou a Ciclo Ambiental, que também tem responsabilidade social com a população de baixa renda. Isabele contrata mão de obra

Relacionados