Auaau

3251 palavras 14 páginas
Resumo :
Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil é o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo em área territorial(equivalente a 47% do território sul-americano e população, com mais de 192 milhões de habitantes.

Resumo Inglês :
Brazil, officially the Federative Republic of Brazil is the largest country in South America and the fifth largest in the world by land area (equivalent to 47% of the South American territory and population, with over 192 million inhabitants.

Introdução :
Neste trabalho irei falar sobre o Brasil.

Brasil
Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil é o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo em área territorial(equivalente a 47% do território sul-americano e população, com mais de 192 milhões de habitantes. É o único país falante da língua portuguesa na América e o maior país lusófono do mundo, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do planeta, resultado da forte imigração vinda de muitos países.
Delimitado pelo oceano Atlântico a leste, o Brasil tem um litoral de 7 491 km. É limitado a norte pela Venezuela, Guiana, Suriname e pelo departamento ultramarino francês da Guiana Francesa; a noroeste pela Colômbia; a oeste pela Bolívia e Peru; a sudoeste pelaArgentina e Paraguai e ao sul pelo Uruguai. Vários arquipélagos formam parte do território brasileiro, como Fernando de Noronha, Atol das Rocas, Arquipélago de São Pedro e São Paulo e Trindade e Martim Vaz. O país faz fronteira com todos os outros países sul-americanos, exceto Equador e Chile.
O Brasil foi descoberto pelos europeus em 1500, por uma expedição portuguesa liderada por Pedro Álvares Cabral. O território que hoje é chamado de brasileiro, até então habitado por indígenas, a partir daí torna-se uma colônia do império ultramarino português. Em 1815 se torna um reino unido com Portugal. O vínculo colonial foi, de fato, quebrado em 1808, quando a capital do reino foi transferida de

Relacionados

  • Resolução callister 5° ed (em inglês)
    98480 palavras | 394 páginas
  • Solução callister pcm
    98480 palavras | 394 páginas
  • Reposta livro callister
    98919 palavras | 396 páginas