ATVIDIDADES.

699 palavras 3 páginas
Uma mulher idosa conta a história de Malévola como uma jovem e poderosa fada que vivia num brejo mágico fronteiriço a um reino de seres humanos. Enquanto jovem, ela conhece e apaixona-se por um menino camponês chamado Stefan, cujo amor por Malévola é suprimido pela sua ambição de se tornar rei. Ao crescerem, eles se separam até que um dia Stefan volta para vê-la. Depois, após Malévola derrotar o rei numa batalha, Stefan é incumbido de matá-la. Ao visitá-la novamente, Stefan lhe dá uma substância entorpecente e Malévola desmaia; Stefan não tem coragem para matá-la, e ao invés disso arranca suas asas usando uma corrente de ferro – uma vez que Malévola havia lhe dito que o ferro queima as fadas –, e leva as asas ao rei como prova de que Malévola estava morta. Triste por ter sido traída por Stefan e por ter perdido suas asas, Malévola começa a construir um reino de escuridão na terra das fadas. Ela toma um corvo, Diaval, por seu confidente e ajudante, constantemente transformando-o em vários animais.

Um dia, Diaval informa a Malévola que Stefan, agora rei, dará uma festa para o batizado de sua filha recém-nascida, Aurora. Em retaliação pela traição de Stefan, Malévola aparece sem ter sido convidada e amaldiçoa o bebê, que picará seu dedo no fuso de um tear no seu aniversário de 16 anos, caindo em sono profundo; a maldição só poderá ser quebrada com um beijo de amor verdadeiro. Stefan, paranoico pela maldição, queima e trancafia todos os teares do reino, e também envia Aurora para ser criada por três fadas no meio da floresta, devendo ser trazida de volta um dia depois de completar 16 anos.

Apesar do ódio inicial por Aurora, Malévola começa a cuidar dela, quando as fadas, negligentes, falham em fazê-lo. Quando Aurora completa 15 anos, ela finalmente conhece Malévola, acreditando que ela é sua fada-madrinha, ao lembrar dela por perto durante toda a sua infância. Malévola permite que Aurora passe mais tempo no brejo das fadas. Percebendo que gosta da menina,

Relacionados

  • Atvididade 08 Gestão conhecimento
    1649 palavras | 7 páginas
  • ASSEDIO MORAL EM FACE AO SERVIDOR PUBLICO
    11797 palavras | 48 páginas