Atvididade 08 Gestão conhecimento

1649 palavras 7 páginas
ATIVIDADE 08 GESTÃO DO CONHECIMENTO
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos

XEROX É LÍDER EUROPEIA DE MANAGED PRINT SERVICES http://portaldasartesgraficas.com/noticias/pag.php?subaction=showfull&id=1243374564&archive=&start_from=&ucat=7&. Em, 01/09/2011

A IDC posicionou a Xerox como líder europeia de Managed Print Services reconhecendo as capacidades da empresa em potenciar a redução de custos sem necessidade de investimento de capital. Num período financeiro conturbado, em que o principal objectivo das empresas é reduzir os custos, a Xerox acaba de ser considerada o player mais bem posicionado para ajudar as empresas na prossecução deste objectivo.

[...] Num estudo recentemente desenvolvido sobre o tema ‘Managed Print Services: Tackling the Last Frontier in Substantially Cutting IT’, a IDC posicionou a Xerox como líder na Grelha de Liderança do Mercado de Managed Print Services, destacando-a como a organização mais bem posicionada para disponibilizar ao cliente todos os benefícios dos serviços de gestão de impressão numa época de crise. O posicionamento atribuído pela IDC baseia-se na capacidade da Xerox para satisfazer as exigências do mercado e na solidez da empresa em termos financeiros através das parcerias que desenvolve e das capacidades dos seus serviços.

[ ...] A investigação desenvolvida pela concluiu existirem vários benefícios na implementação de Serviço de Gestão de Impressão. De acordo com a IDC este tipo de serviço permite reduzir custos, incrementar a produtividade dos colaboradores, agilizar os processos que envolvem documentos, contribuindo ainda para a proteção do ambiente e a sustentabilidade.

Num mercado competitivo como nos dias de hoje, a dobradinha - alta qualidade com baixo custo é fundamental para a vantagem competitiva das empresas. No texto acima podemos conferir como a Xerox desenvolveu um sistema chamado ‘Eureka!’ e conseguiu se destacar da concorrência. Ela conseguiu fazer a mudança de conhecimento do usuário para o

Relacionados