Atvidade estruturada

Páginas: 2 (265 palavras) Publicado: 29 de março de 2012
Questão discursiva

Leia o texto abaixo e responda as perguntas apresentadas: “(Rousseau), ao ler descrições sobre os índios brasileiros diz: “eis aqui o BomSelvagem, como sempre sonhei!” O índio brasileiro é o último remanescente na existência de um Estado de Natureza, do elo perdido do paraíso. A partir da descrição do modode vida do índio brasileiro, de sua relação idílica com sua ambiência, Rousseau constrói o Mito do Bom Selvagem”. (www.notasdeaula.org.br/Filosofia do Direito). Combase no estudado nesta aula, explique a diferença entre a concepção rousseauniana do “bom selvagem” e a concepção hobbesiana da natureza humana.

Segundo Hobbes semprehaverá uma luta para se obter algo, uma luta permanente “ o homem o lobo do homem”; é um constante medo e para se protegerem um do outro, os homens, criaram armas ecercaram propriedades. Contudo Hobbes afirma ainda ser uma atitude desnecessária pois sempre haverá a guerra e o mais forte sempre irá prevalecer sobre o fraco.
Jápara Rosseau, o ser humano vive em um estado de naturza, desconhecendo lutas e comunicando-se por gritos e outros tipos de linguagem. Esse estado de inércia, detranquilidade muda totalmente quando alguém se apossa de um determinado lugar, criando-se assim a propriedade privada, dando origem a sociedade estado, onde o mais forte irásobrepujar o mais forte. Seria então a guerra de todos contra todos.

Questão de múltipla escolha

No que se refere à forma e o regime de governo, o Brasil,atualmente, vigora a:
A) Monarquia Parlamentarista
B) Monarquia Absoluta
C) República Aristocrática
D) República Parlamentarista
E) República Presidencialista
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atvidade estruturada 6
  • Atvidade Estruturada Estacio ReS
  • atvidade
  • Atvidade
  • Atvidade praticas
  • Atvidade complementar
  • Atvidade de pcp
  • ATVIDADE 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!