Atvidade Estruturada Estacio ReS

395 palavras 2 páginas
Apresentar relatório escrito simulando o planejamento do recrutamento de uma empresa.
1. Fontes de Recrutamento utilizadas no processo e justificando sua utilização;
A RN consultoria é uma empresa no segmento de vendas de serviços. Trabalhamos em equipe e fornecemos as ferramentas,conhecimento e apoio para que o candidato seja bem-sucedido e produtivo desde o primeiro dia. De modo a se tornar um membro essencial na organização.
As fontes de utilização para o preenchimento da vaga foram cartazes e panfletos em Universidades, divulgação em sites e listas de emprego, como por exemplo a “lista Sandra Mara” e contatos com outras empresas que atuam no mesmo mercado afim de candidatos disponíveis ou aplicados em outras organizações.

2. As necessidades do setor demandante que justificam o processo de recrutamento;
Aumento extraordinário do quadro de funcionários para suprir as necessidades de novas demandas que surgiram em grande volume. Para isso, precisamos de candidatos com experiência em venda.

3. Os resultados da pesquisa externa de Rh;
Os resultados foram positivos, pois focamos em um publico jovem, disponível no mercado e que oferecesse novidade, com ambição em crescimento e reconhecimento profissional. Os universitários foram o maior número de candidatos, procuravam por um emprego que possibilitasse conciliar o horário de estudo com o trabalho.

4. Quais serão os meios e recrutamento adotados
Adotamos o recrutamento externo, dividindo o mercado em classes de candidatos, os disponíveis e os aplicados, cada uma com determinadas características e diferentes abordagens, diagnosticando e focalizando as fontes de recursos humanos que têm interesse no mercado, concentrando-se assim em “alvos específicos” para direcionar as técnicas de recrutamento.

5. Apresentar o tipo de recrutamento escolhido (Interno, Externo, Virtual, Misto) justificando o seu uso para o caso específico através da apresentação da definição, vantagens e desvantagens de cada tipo.

Relacionados