atvidade complementar sobre o filme a fuga das galinhas

1549 palavras 7 páginas
1- FICHA TÉCNICA : A FUGA DAS GALINHAS

Título Original: Chicken Run
Gênero: Animação /comédia
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2000
Site Oficial: www.chickenrun.co.uk Direção: Peter Lord e Nick Park
Roteiro: Karey Kirkpatrick, Peter Lord e Nick Park
Elenco (Vozes): Mel Gibson (Rocky); Julia Sawalha (Ginger); Miranda Richardson; (Mrs. Tweedy); Tony Haygarth (Mr. Tweedy); Jane Horrocks (Baba); Imelda Staunton; (Bunty); Benjamin Whitrow (Fowler); Lynn Ferguson; Timothy Spall; Phil Daniels.

1.1- ANÁLISE DO FILME :A FUGA DAS GALINHAS

O desenho retratado no filme a fuga das galinhas , um conteúdo educativo a nos passar, porque o filme trata de galinhas que vivem em uma situação critica e sem saída em uma granja, na qual elas precisam botar ovos e aquelas que não botam são mortas.
Elas tentam se organizar para planejar a tão sonhada fuga e são lideradas por uma companheira chamada Ginger que se sentiu frustrada ao ver uma de suas amigas ser morta por não ter botado nenhum ovo. Ela então resolve e faz uma reunião para dizer que todas precisam fugir da granja para que não morram como uma de suas amigas. Ginger tenta convecer as amigas que tem um mundo melhor do outro lado da tela. Uma das companheiras diz que tudo o que Ginger disse é besteira e que elas nunca vão conseguir fugir, enquanto uma diz que as chances de fuga são uma entre 1 milhão. Ginger insiste e diz que então há uma chance.
As galinhas tentam fugir, mas todas as tentativas dão errado, porque muitas tem medo de serem pegas e mortas por terem tentado fugir, ou então dos cachorros que fazem a vigilância da granja.
De repente , do nada chega um galo voador e diz que mora na terra da liberdade, mas na verdade ele vive em um circo. Da mesma forma que as galinhas, ele também quer liberdade, porque não quer continuar vivendo em um circo.
Após muitas tentativas frustradas, as galinhas fazem um avião e conseguem

Relacionados