Atv Cap2

257 palavras 2 páginas
Acadêmicos: Andres e Juarez
Levando como exemplo a microempresa, “Rouparia Trevo”, um brechó de Ponta Porã, tomaremos como exemplo os acontecimentos nela ocorrido para melhor compreensão dos fatos estudados.
2.6.1. A definição do problema
Os problemas são concebidos por qualquer membro da empresa. Mas são especificados com melhor clareza pelo encarregado de determinado setor. Um vendedor da área do varejo claramente observa algo de errado no setor de atacado. Sendo que o encarregado da parte atacadista que conseguira analisa-la com maior clareza.
2.6.2. Geração de alternativas
No caso da “Rouparia Trevo” as alternativas podem ser aconselhadas de qualquer membro da equipe para o executivo chefe, sendo por ele decidido qual opção será executada.
2.6.3. Identificação dos objetivos
Dentro os objetivos do chefe executivo escolhidos se destaca a clara orientação para se manter no mercado como uma referência para os revendedores em atacado e varejo de roupa usada.
2.6.4. Coleta e entendimento das informações
A coleta de informações para tomada de decisões não é vista com todo o seu potencial. Uma vez que a principal informação diária necessária é a taxa de cambio entre o dólar, real e guarani. Tal informação é extraída através da TV, rádio e internet.

2.6.5. Raciocínio Lógico
As principais decisões estratégicas são tomadas pelo executivo chefe. Neste caso isso é satisfatório. Estando o executivo a par de toda a complexidade e responsabilidade por trás do resultado esperado.
Conclusão
Sendo esta uma microempresa, sua estruturação corresponde ao esperado. Sua forma de gerir sobrecarrega o executivo chefe nas horas de decisões, contudo é eficaz.

Relacionados

  • Analise Setorial - Setor Textil- Final
    32827 palavras | 132 páginas