ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO DO TRABALHO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMA DE PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR EM UM SUPERMERCADO

3940 palavras 16 páginas
Faculdade Metropolitana da Amazônia
Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho
Disciplina: Enfermagem do Trabalho II

ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO DO TRABALHO NA ELABORAÇÃO DE PROGRAMA DE PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR EM UM SUPERMERCADO

Profª Maria Yvone
Alunos: Adriana Coelho de Melo
Alia Mabel
Gilma Ferreira da Silva
Nara Alves Martins
Emilio Darlan Almeida Barboza
Jaire Santos

Belém-PA, 2013

OBJETIVO

Propiciar conhecimento científico fundamentado na leitura do material bibliográfico recomendado, dando-se ênfase as normas regulamentadoras, com consequente desenvolvimento do raciocínio prático necessário para o bom desempenho de enfermeiros do trabalho no exercício de suas atribuições.

JUSTIFICATIVA

A escolha desse método avaliativo torna-se relevante, levando-se em consideração a importância da segurança e da saúde do trabalhador no seu ambiente de trabalho. Faz-se mister expor a necessidade de capacitar, alertar e informar a todos, quanto aos perigos existentes dentro destes ambientes, fazendo valia do embasamento teórico e pratico pertinentes ao tema abordado.
O trabalho apresentará de forma clara e precisa um emaranhado de informações correlacionadas ao funcionamento adequado do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), do desenvolvimento de um programa de controle a hipertensão arterial Sistêmica, alusivos a uma rede de supermercado supostamente localizada no Estado de São Paulo. Ratifica-se a utilização das Normas Regulamentadoras como embasamento teórico, garantindo o cumprimento da legislação vigente em relação à saúde e segurança do trabalhador.
Corrobora-se que o trabalho proposto, alcançando qualidade e profundidade necessárias, poderá contribuir para a

Relacionados