ATUALIZAÇÃO CADSTRAL

401 palavras 2 páginas
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Não importa em qual estágio sua empresa esteja, começar a investir em qualidade da informação e dos dados é uma das necessidades mais importantes para o seu negócio. Para isso é importante atuar de duas maneiras. A primeira é um processo automático através de cruzamento de bases e a segunda (pode acontecer) através de atendentes especializados que realizam contato ativo para sua base de contatos, coletando as informações necessárias para atualizar e enriquecer a sua base de dados (hard skip).
Para saber se está na hora de investir na qualificação das informações cadastrais, sua empresa pode verificar através dos resultados das campanhas de marketing via e-mail, mala direta e call center os índices de mensagens devolvidas ou contatos inválidos. Nestes casos, o processo de atualização cadastral pode ocorrer em forma de troca de arquivos.
Atualmente os principais front-ends do mercado, já disponibilizam aos seus clientes integrações via Web Service com bureaus de informações, de forma que o enriquecimento cadastral ocorra de forma transparente, ágil e segura.
Um ponto importante a se observar, é que as regras de atualização cadastral podem variar entre áreas de uma mesma empresa. Como cada área pode utilizar um sistema específico, muitas vezes as informações globais da empresa são consolidadas em um Data Warehouse.
Aqui começa o problema!. Muitas empresas utilizam estes grandes repositórios como fontes de atualizações cadastrais, sem saber do histórico de informações, quais são as corretas e atualizadas, além da detecção de problemas de formatação, duplicidade de registros, dentre outros problemas.
Diante dos pontos expostos, podemos concluir que os ganhos que sua empresa terá com uma base de dados mais qualificada/atualizada são:
- Eliminar as comunicações dirigidas (boletos) devolvidos devido ao endereço incorreto;
- Evitar campanhas, ações repetidas para um mesmo indivíduo ou empresa;
- Aumentar o número de ofertas

Relacionados