Atualidades

Páginas: 3 (731 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2014
Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Santo Ângelo
Rap!
Nome: Gabriel Sodré, Rorigo Dutra,Guilherme Leães, Marcos, Leonardo
Turma: 101
Disciplina: Artes
Professora: Elizá da Fontoura
Santo Ângelo, 14 deagosto de 2014
A história do Rap
Rap (em inglês, também conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos EstadosUnidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.
Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical defundo, chamado  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/Beatbox" \o "Beatbox" beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou  HYPERLINK "http://pt.wikipedia.org/wiki/MC" \o "MC" MCs,abreviatura para mestre de cerimônias.
O rap, comercializado nos EUA, desenvolveu-se tanto por dentro como por fora da cultura hip hop, e começou com as festas nas ruas, nos anos 1970 por jamaicanos e outros.Eles introduziam as grandes festas populares em grandes galpões, com a prática de ter um MC, que subia no palco junto ao DJ e animava a multidão, gritando e encorajando com as palavras de rimas, atéque foi se formando o rap. A origem do Rap veio da Jamaica, mais ou menos na década de 1960 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes.Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos "toasters", autênticos mestres de cerimônia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situaçãopolítica da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais polêmicos, como sexo e drogas. No início da década de 1970 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os Estados Unidos, devido a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atualidades
  • atualidade
  • atualidades
  • Atualidades
  • atualidades
  • Atualidade
  • Atualidades
  • Atualidades

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!