ATUAL RELAT RIO FINAL1

2431 palavras 10 páginas
RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO – 2014

1. INTRODUÇÃO

O estágio supervisionado é de suma importância para a formação profissional, pois é através dele que o acadêmico põe em prática o aprendizado que teve durante o curso de graduação. A realização do mesmo se faz necessária para, além de atender a grade curricular, nos capacitar para a realização da prática da seguinte forma:
Proporcionar ao estudante a oportunidade de desenvolver suas habilidades; reduzir o impacto da passagem da vida acadêmica para a vida profissional, abrindo ao estagiário, mais oportunidade de conhecimentos, diretrizes, forma e funcionamento das organizações.
O estágio foi realizado no setor de Compras e Licitações da Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Luiz do Paraitinga, situada na Praça Dr. Oswaldo Cruz, n.º 03, onde as atividades foram realizadas no período de 22/04 a 15/05/2014, com carga horária de 6 horas por dia, cuja supervisão foi feita pela Diretora de Contratos e Convênios Daniela Aparecida Rodrigues Toledo.
O objetivo geral da realização do estágio no setor citado acima é, além de praticar os ensinamentos transmitidos em sala de aula, aprimorar o conhecimento no Setor de Compras e Licitações, já que pretendo desenvolver um trabalho de conclusão de curso voltado para este tema.
Além disso, com o auxílio deste estágio, também tenho como principal objetivo o aprimoramento das minhas habilidades na área administrativa e o meu crescimento profissional, pois pretendo me especializar realizando um curso de Pós-Graduação voltado para a área de Administração Pública.

2. DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES Antes de iniciar a descrição das atividades realizadas e correlaciona-las às disciplinas estudadas durante o curso, fez-se imprescindível introduzir a característica do setor de Compras e Licitações, onde são desempenhadas as tarefas.
Como já se sabe, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Luiz do Paraitinga trata-se de um Órgão Público que é dirigido

Relacionados