atual proposta est gio b sico psic cotidiano 2014 2

1892 palavras 8 páginas
FACULDADE AGES
CURSO DE PSICOLOGIA

PROJETO DE ESTÁGIO BÁSICO

DISCIPLINA: PSICOLOGIA DO COTIDIANO
PROFESSORA: JANAÍNA RODRIGUES GERALDINI

PARIPIRANGA
2014

1

1. APRESENTAÇÃO
O presente projeto refere-se à disciplina Psicologia do Cotidiano, e é construído com base na proposta de realização de estágios básicos, que foi desenvolvida pela Coordenação do Colegiado de
Psicologia juntamente com a Coordenação do Núcleo Curricular Flexível (NCF) da Faculdade AGES, em 2011. Definiu-se, a partir de tal proposta, que os estágios básicos acontecerão no decorrer do Curso de Psicologia da AGES. Nesse sentido, os estágios básicos apresentam-se como caráter obrigatório para os alunos de Psicologia, sendo imprescindível para a formação profissional, pois é o momento em que o estudante colocará em prática as competências e habilidades desenvolvidas nas disciplinas em questão.
Caracteriza-se como o momento de afirmação das aprendizagens, pois há aprofundamento de estudos, uma vez que, além das atividades em campo de estágio, os estudantes têm, também, aulas em classe para discussão e análise da prática. A programação do estágio é ajustada aos objetivos específicos do curso de Psicologia da AGES e, durante o processo, será observada a execução dos procedimentos, bem como o acompanhamento de suas ações, para fins de avaliação de desempenho do aluno pelos professores das disciplinas de estágio.
2. INTRODUÇÃO
O estágio supervisionado compõe obrigatoriamente o currículo do Curso de Psicologia e objetiva a integração do ensino teórico com a prática diária do psicólogo, visando à aquisição de experiências nas diversas áreas de atuação desse profissional, estimulando-o em três pilares de atuação: assistência  ensino  pesquisa científica. Dessa forma, o estágio básico, deverá servir como espaço de aproximação com o mundo do trabalho, para reflexão crítica e ação criativa.
O estágio básico será organizado pela Coordenação Geral e de Estágios da Faculdade AGES, em parceria com o professor

Relacionados