Atuacao do enfermeiro na uti

Páginas: 3 (567 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES INTERNADOS NA CLINICA CIRURGICA II - HU NO ANO DE 2009

ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO DE PACIENTES INTERNADOS NA CLINICA CIRURGICA II - HU NO ANO DE 2009

1-INTRODUÇÃOOs efeitos da hospitalização, somados a condições clínicas prévias, levam os pacientes internados à deterioração funcional e perda de independência em atividades cotidianas. Nesta situação, areabilitação durante o período de internação exerce papel fundamental no controle e prevenção dos efeitos do imobilismo. (Jorge Lourenço Liliana)
A internação, em geral, é culturalmente associada àgravidade do estado de saúde e a proximidade com a morte. A ruptura do paciente com seu cotidiano podem intensificar o processo de adoecer ou de curar. As responsabilidades pelo tratamento do pacienteinternado são compartilhadas com a equipe de saúde. A sua vida é confiada a estranhos. Perde privacidade e liberdade, e impõe-se adaptação rápida a um ambiente diferente do convívio do lar. Traz umavivência nova e estranha, complexa e frágil. Muitos fatores contribuem para o aparecimento de desgostos e descontentamento, ocasionando sofrimento, sensação de abandono, medo do desconhecido, o que provocafantasias e temores. Constatamos que a internação de um paciente sempre é feita de acordo com uma rotina pré-estabelecida e padronizada que visa, quase que exclusivamente, a eficiência da atividade dopessoal hospitalar ( autor )
O estar doente, o estar em um ambiente que não é o seu, de precisar submeter-se às normatizações do Hospital, impõe limitações e dificuldades ao compartilhar espaço/tempo,sendo necessário negociações, "jeitinhos", arranjos, para acomodar os interesses diversos diversos ( rosenei belatto )

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL
Quantos pacientes foram internados nohospital universitário de Campo Grande na clinica cirúrgica II no período de 2009.
2.2 OBJETIVOS ESPECIFICO
Caracterizar quando pacientes foram internados na clinica cirugica II no periodo de 2009...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATUAÇÃO E HUMANIZAÇÃO DO ENFERMEIRO NA UTI NEONATAL
  • O enfermeiro de uti
  • enfermeiro na UTi
  • A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO
  • Atuação do enfermeiro
  • atuação do enfermeiro
  • Atuação do enfermeiro
  • Papel do enfermeiro na UTI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!