Attachment

Páginas: 3 (687 palavras) Publicado: 13 de junho de 2015

ESTUDO DIRIGIDO SOBRE METABOLISMO DE AMINOÁCIDOS

1. Em quais circunstâncias metabólicas os aminoácidos são oxidados em animais e plantas?
R. Pode ocorrer em três circunstâncias: Durante síntese edegradação de proteínas celulares, alguns aminoácidos liberados podem sofrer oxidação. Quando em uma dieta ricas em proteínas aminoácidos excedentes são catabolizados. Durante jejum severo e oudiabetes melito proteínas corporais são hidrolisadas e seus aminoácidos empregado como combustíveis.

2. Em que local(is) do hepatócito ocorre o ciclo de ureia?
R. O local(is) que ocorre são no fígado coma desaminação oxidativa do glutamato liberando NH3, que sintetiza ureia que da origem a amônia. A amônia vai ser convertida em ureia, nas mitocôndrias dos hepatócitos.

3. Qual é o órgão responsávelpela excreção da ureia?
R. O órgão responsável pela excreção da ureia é o Rim.

4. Quais são os destinos da amônia gerada no catabolismo de aminoácidos?
R. O destino da amônia é Fígado.

5. Quais sãoas três condições metabólicas em que ocorre a degradação oxidativa dos aminoácidos?
R. Durante a síntese e degradação normais das proteínas celulares (renovação das proteínas) alguns dos aminoácidosliberados, durante a quebra das proteínas sofrerão degradação oxidativa caso eles não sejam necessários para a síntese de novas proteínas.
Quando devido a uma dieta rica em proteínas, os aminoácidossão ingeridos em excesso com relação às necessidades corporais de biossíntese de proteínas, o excedente é catabolizado, já que os aminoácidos livres não podem ser armazenados.
Durante o jejum severo ouo diabetes melitus, quando os carboidratos são inacessíveis ou não utilizados adequadamente, as proteínas corporais serão chamadas a servirem como combustível.

6. Os esqueletos carbônicos derivadosda oxidação dos aminoácidos podem seguir destinos diferentes dependendo do tipo de tecido em que se encontram. Qual é o destino destes esqueletos carbônicos em órgãos como:
a) Fígado: A alanina...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • attachment
  • attachment
  • attachment
  • Attachment
  • Attachment
  • Attachment
  • attachment
  • Attachment

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!