Atpsw

262 palavras 2 páginas
PASSO 1
A velocidade instantânea é quando queremos saber qual a velocidade de um determinado objeto em um instante no tempo, fazendo-o tender a 0. Por exemplo: Sabemos que um automóvel está percorrendo uma estrada a uma velocidade média de 10km/h, isso significa que ele percorre uma distância de 10km em 1 hora, mas durante esta 1hora ele irá acelerar, frear, consecutivamente... Então, se quisermos saber a velocidade deste automóvel, em cada instante desta 1 hora, precisará utilizar a velocidade instantânea a partir do limite, com.
A velocidade em qualquer instante de tempo é obtida a partir da velocidade média reduzindo-o se o intervalo de tempo ΔΤ, fazendo-o tender a zero. Á medida que ΔΤ é reduzido, a velocidade média se aproxima de um valor limite, que é a velocidade naquele instante.
V=Lim ΔЅ = dЅ
ΔΤ→ 0 ΔΤ dΤ
A ideia fundamental aqui é que a velocidade é a primeira derivada (em relação ao tempo) da função posição Ѕ (Τ).
Na formula aplicada na Física e Cálculo, a velocidade em qualquer instante de tempo é obtida através da velocidade média, reduzindo-a até tender a 0.
V varia conforme diminui o valor de S, desta forma se o valor de S diminui, consequente o valor de T também. Então podemos afirmar que a velocidade é derivada da função espaço.
Fórmula aplicada em Física:
∆x : é variação de espaço.
∆t : variação de tempo.
Fórmula aplicada em Cálculo: Velocidade Instantânea h : é o intervalo de tempo. t: é o tempo. s: espaço
Dar um exemplo, mostrado a função

Relacionados

  • atpsw adm publica
    1397 palavras | 6 páginas
  • ATPS de Empreendedorismo
    1529 palavras | 7 páginas