atpsss

Páginas: 3 (562 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2013
ambientais, com discussões acadêmicas e profissionais cada vez mais intensas.
Em Contabilidade. O entendimento único de passivo como fator de origem de recursos ou exigibilidades pode sugerirfalhas na formação do profissional contábil adequado às demandas contemporâneas.
Certeza nas suas escolhas. É relevante entender as diferentes formas de conceituar, mensurar e reconhecer as variaçõesfavoráveis e desfavoráveis que ocorrem nas entidades. Dependendo do critério adotado na mensuração e reconhecimento das receitas, dos ganhos, das despesas e das perdas, o resultado líquido obtido poderáapresentar-se diferente, afetando acionistas, fisco e sociedade.
De certa forma, o reconhecimento e mensuração, não só da receita, mas também do ganho, pode gerar resultados equivocados, quando nãotendenciosos, gerando assimetria nas informações para os mercados.
Hendriksen e Van Breda (2007) chamam a atenção de que “em nível mais fundamental, receita é aumento de lucro”.
Na definição doFASB (1975 apud HENDRIKSEN; BREDA, 2007), “receitas são entradas ou outros aumentos de ativos de uma entidade, ou liquidações de seus passivos (ou ambos), decorrentes da entrega ou produção de bens,prestação de serviços, ou outras atividades correspondentes a operações normais ou principais da entidade”.
Empresa, um verdadeiro fluxo de saída. Niyama e Silva (2008) ao tratar do tema, trazem adefinição do IASB que afirma receitas como sendo “aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil, sob a forma de entrada de recursos ou aumento de ativos ou diminuição de passivos, queresultam em aumentos do patrimônio líquido e não se confundem com os que resultam de contribuições dos proprietários da entidade”.
Segundo AAA (1957 apud IUDÍCIBUS, 2009), receita “é a expressãomonetária do agregado de produtos ou serviços transferidos por uma entidade para seus clientes durante um período de tempo” – uma definição restrita, embora concisa. Para Hendriksen e Breda (2007), a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atpsss
  • Atpsss
  • atpsss
  • atpsss ss

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!