ATPSPG

1253 palavras 6 páginas
ATPS – PROCESSOS GERENCIAS
B.O.N.I.T.A. LTDA.

1º ETAPA.
1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?
Para ser um gestor de sucesso deve se ter três habilidades essenciais;habilidade técnica (conhecer o sistema e seus procedimentos),habilidade humana(entender,respeitar e motivar as demais pessoas na organização), habilidade conceitual(integrar e coordenar as atividades).

2. O conceito de Empresa,de gestor e empresário
Empresa:espaço,lugar ou unidade que tem fins econômicos(lucro) , integrada por elementos humanos, matérias e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. As empresas podem ser classificadas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem.
Gestor:Administrador de um determinado local,espaço ou empresa,tem poderes de substituir o proprietário da empresa,tem como função tomada de decisões,planejar,liderar e organizar uma instituição.
Empresário: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços. (Art
966 do Código Civil).
Parágrafo único: Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.
O empresário pode ser pessoa física (empresário individual) ou jurídica (sociedade empresaria). 3. Por que as empresas são consideradas sistema abertos

Uma empresa pode ser considerada de sistema abertos quando a sociedade (política, ambiental e etc) externa influencia direta ou indiretamente na instituição.
4. O que é missão, visão e valores organizacionais?
Missão

A missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes: Por que a empresa existe? O que a empresa faz?
Para quem? A organização deverá seguir uma linha da qual não abre mão, como por

Relacionados