Atpsetapa3

679 palavras 3 páginas
Universidade Anhanguera – Uniderp
Unidade agrária – curso de nutrição

ATPS – ETAPA 3

CAMPO GRANDE – MS
2014

ARLI BRITES CARDOSO ­ RA: 3086433781
BRUNA CINTRA LEITE ­ RA: 3047282806
RENATA MIRANDA ­ RA: 4097996404
TATIANA ALTINO DE ALMEIDA ­ RA: 3640222756

ATPS – Etapa 3 – Recomendações nutricionais
Esta atividade é importante para relacionar os conhecimentos adquiridos sobre macronutrientes e a Pirâmide alimentar, com a finalidade de orientar a população sobre como deve ser uma alimentação saudável.
Prof. Ms. Danielle Miron Castelo Branco

CAMPO GRANDE – MS
2014

Etapa 3 – passo 1

Uma alimentação saudável consiste em consumir todos os alimentos necessários para o bom funcionamento do corpo e é importante para alcançar uma maior qualidade de vida, pois previne doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e ate câncer. É fácil incluir no dia­a­dia alimentos que podem prolongar a vida. Os princípios de uma boa alimentação devem ser apropriados as diferentes fases da vida, na infância, na fase adulta e na velhice.
Sendo assim é importante fazer três grandes refeições ao dia, café da manhã, almoço e jantar, fazer pequenos lanches entre as grandes refeições, comer alimentos coloridos e variados, beber bastante água para que o corpo fique disposto durante todo o dia. Ter uma alimentação o mais natural possível e fugir de refeições com muitos produtos industrializados.
As refeições devem ser feitas em lugares tranqüilos e sem pressa, comer bem devagar, sem pensar em compromissos e mastigar muito bem os alimentos fará com que se sinta saciado, mesmo ingerindo uma menor quantidade de comida. Também se deve evitar comer assistindo televisão, na frente do computador ou trabalhando, pois nessas situações perde­se a noção da quantidade de comida que se ingere.
O essencial é entender que as calorias são combustíveis

Relacionados