Atpseng

2243 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO

Uma grande empresa de consultoria do ramo de engenharia apoiará um grupo de estudantes do curso de Engenharia Civil da instituição onde a equipe estuda, para propor uma nova estrutura organizacional da empresa MetalFixer, de origem familiar e porte médio, que recentemente foi adquirida por empresários da região e que deverá ser reestruturada.

RESUMO

Será abordado de forma dinâmica e concisa, o histórico da MetalFixer e sua estrutura atual, onde será proposto uma nova estrutura organizacional.
À partir de ferramentas como pesquisa de clima organizacional feita com os colaboradores desta empresa, possibilitará medir o grau de satisfação do quadro, à partir destes resultados poderão desenvolver trabalhos e realizar tomada de decisão para motivá-los.
Será apresentado em conjunto um plano de ação emergencial de acordo com o histórico apresentado com projeção para os próximos quatro meses.

ETAPA 1: Aula-tema: Contexto organizacional

Esta atividade é importante para que você proponha uma estratégia empresarial emergencial e uma campanha motivacional para o quadro de funcionários.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 01

Analisar os dados da empresa MetalFixer expostos no Quadro 1, neste passo, em conjunto com a nota explicativa sobre a empresa.

Nota
A empresa, de origem familiar no ramo de fabricação de parafusos, foi fundada em 1960 e teve bons resultados até o ano de 2001, quando um dos filhos do fundador passou a presidi-la, e outros três irmãos assumiram, respectivamente, os cargos de diretor administrativo, de produção e comercial. Entre 2001 e 2010, houve grandes investimentos

na modernização dos equipamentos; porém, com a morte do fundador em 2009, desentendimentos entre os irmãos começaram a dar sinais de desgastes, e o reflexo negativo começou a aparecer em 2011. Em 2012, contrataram um diretor de Recursos Humanos fora do grupo familiar para tentar elaborar uma nova estrutura da empresa, porém sem bons

Relacionados