atps

Páginas: 9 (2085 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância – CEAD
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Semestre – 2014 -1 - 3ª Série



ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS Disciplina – PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO




Professor Ead – Ademir Cavalheiro Leite
Tutor Ead –
Tutor Presencial – Josué Henrique Avelino Duraes






RIBEIRÃOPRETO / SP
2014
Ana Cristiana Conceição da Silva – RA 6942009302
João Ricardo Marques – RA 6506286820


ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - ATPS Disciplina – PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO



Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina ProcessosGerenciais para a obtenção de nota, sob orientação do Professor Tutor Ead Rosemary Rocha Caligioni.













RIBEIRÃO PRETO / SP
2014



















INTRODUÇÃO

Objetivo Geral.

Este presente trabalho tem como objetivo demonstrar a importância do PCP, que é, o procedimento que indica as melhores decisões quedevem ser introduzidas no sistema de produção de uma empresa para a melhora da aplicação dos recursos.
A execução do PCP assegura assim a garantia da eficiência da produção e sua rentabilidade. O PCP deve ser empregado na produção desde o início das atividades da empresa, empregando assim todos os recursos de maneira que possam corrigir eventuais falhas e prejuízos e distorções, vindo a obter todasas expectativas plenamente satisfeitas.
É o PCP que pode responder perguntas fundamentais como; como produzir, para quem produzir, quando produzir, quanto produzir, e qual o tempo que se levará para obter tal produção.
O controle consiste em corrigir e medir todo o emprego aos vários recursos, e assim assegurar a sua execução da melhor maneira possível, pois podemos acompanhar a produtividadeindividual de cada colaborador, na atividade a qual estiver sendo executada.
O PCP deve ser realizado de maneira bem coerente, para que não haja em nenhum momento da produção nem desperdícios, nem excesso de produtos.
Tanto clientes como os fornecedores, devem estar envolvidos com objetivo de reduzir prazo e custo do produto final. Desta forma quanto mais aproximado for o PCP, melhor será oresultado planejado e esperado. Então o objetivo deste relatório é apresentar o quanto é importante à aplicação do PCP nas empresas, neste mercado competitivo do século 21.

O PCP


O PCP deve variar dar suporte e manter o monitoramento da atividade produtiva da empresa, deve apontar erros ou desvios, deve ainda elaborarrelatórios, manter todas as seções informadas quanto ao andamento das atividades de produção.
O PCP irá verificar os aspectos indicativos, ou com maior risco dentro do processo de produção, previsões de vendas e suas variações, deve ainda planejar a capacidade e o plano de produção que será aplicado, e as necessidades materiais, o controle de estoque, e suas variáveis, elaborar a programaçãoda produção, apontando sempre o plano prioritário.


OS DESAFIOS DO PCP


Um dos grandes desafios do PCP são a escassez e excesso de estoque, além do controle individual de produção de máquinas ou colaboradores.
O excesso de produção com defeito, até mesmo o atraso no prazo de entrega, o custo alto da produção, falta de MP, e procuram deflexibilidade na produção.


FASES DE CONTROLE


Para controlarmos o CP, devemos efetuar algumas metas, como estabelecimento de padrões e avaliações, estabelecimento de padrões de desempenho, comparação do desempenho, com o que foi estabelecido. Por exemplo, se houver desvios ou violação, teremos ação corretiva, e se algum colaborador ou máquina, que não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps
  • ATPS
  • atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!