ATPS

Páginas: 6 (1387 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
FACULDADES ANHANGUERA DE BARRA DO GARÇAS
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
















GESTÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS HOSPITALARES
Plano de Gerenciamento de Materiais e Equipamentos Hospitalares




























GESTÃO DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS HOSPITALARES
Plano de Gerenciamento de Materiais eEquipamentos Hospitalares























SUMÁRIO



APRESENTAÇÃO.......................................................................................................... 04


DESENVOLVIMENTO................................................................................................. 05


CONSIDERAÇÕESFINAIS......................................................................................... 10


REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.......................................................................... 11
























APRESENTAÇÃO



As dificuldades que a área de saúde vem enfrentando, principalmente na última década, tem obrigado as instituições hospitalares a alterarsignificativamente seus modelos de gestão com o intuito de torná-las mais eficientes na administração dos negócios. Muitos são os fatores que levam os hospitais a buscar alternativas no sentido de viabilizar a manutenção dos serviços e procurar amenizar as dificuldades enfrentadas pelo setor.
Além da velocidade e multiplicidade das mudanças que vem ocorrendo nas condições políticas e socioeconômicas afetando omundo dos negócios como um todo, aspectos inerentes ao setor de saúde, como por exemplo: aumento da demanda, necessidade de inovação tecnológica constante, pressão por redução de custos, aumento significativo da oferta de serviços médicos e a baixa remuneração dos serviços públicos.


















DESENVOLVIMENTO

A gestão de materiais foca no planejamento e controle dosmateriais adquiridos com o intuito de otimizar os investimentos realizados pela organização, o que propicia uma maximização dos lucros sobre o capital investido, já que grandes estoques desnecessários acabam por perfazer um gasto de dinheiro desnecessário assim como, um estoque insuficiente para suprir a demanda igualmente acarreta em perdas de capital.
Para Razzolini Filho (2012. p.3)...administração de materiais implica gerenciar os recursos a disposição de uma determinada organização para atingir seus objetivos específicos. Qualquer organização de saúde, atualmente, seja ela um centro de saúde ou um hospital de alta complexidade, exige uma gerência qualificada formada por profissionais efetivamente, comprometidos na obtenção dos objetivos finais do serviço que dirigem.
Outradefinição que se considera interessante apresentar é a de Lombardi (2006). Ele afirma que todo tipo de organização tem se utilizado das vantagens proporcionadas pelas tecnologias de gestão para aprimorar o desempenho e obter melhores resultados e acrescenta: As tecnologias de gestão incluem todo e qualquer processo estruturado e aplicado de forma continuada para melhor administração do negócio de umaorganização. São processos que lidam com a modernização gerencial, melhoria da qualidade, aumento da competitividade e busca pela auto sustentação das organizações.
caracterizados por ciclos de demandas e de ressuprimentos, com flutuações significativas e alto grau de incerteza, fatores críticos diante da necessidade de manter medicamentos em disponibilidade na mesma proporção da sua utilização. Estesinsumos significam custos, e medicamentos/materiais são itens que chegam a representar,


EMPRESA AVALIADA

1 – DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Nome da Instituição: Hospital Municipal Getúlio Vargas
Endereço: Rua José Martins Costa nº.13, Setor Ceará em Aragarças - GO.
Telefone: (64) 3638-1200
Órgão Mantenedor: Município

2 - MATERIAIS E EQUIPAMENTOS DE PRONTO SOCORRO DA INSTITUIÇÃO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps
  • ATPS
  • atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!