ATPS

Páginas: 12 (2898 palavras) Publicado: 4 de abril de 2014


Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância



Atividade Prática Supervisionada
Disciplina: Técnicas de Negociação
Roteiro de preparação para negociações salariais
Prof.° MSc. KaremGrubert Rojas
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos


Carlos Eduardo Silva – RA 6747352361 - Tecnologia em Recursos Humanos
Cristiane da Silva Santos – RA 6948474356 -Tecnologia em Recursos Humanos
Juliana Paulino Ferreira dos Santos– RA 6948474356 - Tecnologia em Recursos Humanos
Maria Carolina Gagliardo Figueiredo – RA 6782369362 -Tecnologia em Recursos Humanos
Viviane Cristina de Camargo Costa – RA 6751296571 - Tecnologia em Recursos Humanos



VALINHOS/SP

INTRODUÇÃO
Neste trabalho elaboramos um “Roteiro de preparação para negociações salariais”, ondeveremos como devemos reagir e que argumentos devemos levantar diante a um pedido de aumento salarial.
DESENVOLVIMENTO
ETAPA 1 – PASSO 3
DIFERENTES DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÕES
Negociação é o processo dinâmico de busca de um acordo mutuamente satisfatório para se resolver diferenças, onde cada parte obtenha um grau ótimo de satisfação.
Negociação é um processo de tomada de decisão entre partesinterdependentes que não compartilham preferências idênticas. É pela negociação que as partes decidem o que cada um deve dar e tomar em seus relacionamentos.
Negociação é o processo de buscar a aceitação de idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidades deapresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.
Negociar é buscar o acordo por meio do dialogo, é a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças.
Negociação é um processo de relacionamento interpessoal que ocorre quando uma pessoa deseja algo de outra.
É o processo de alcançar objetivos através de um acordo nas situaçõesem que existam interesses comuns e conflitantes.
Um bom negociador resolve os conflitos de forma cooperativa produzindo ótimos resultados para todos. Ele se prepara muito antes, durante e depois da negociação, usa suas habilidades, suas percepções, seus princípios, sabe ouvir, é flexível e criativo, ele acredita no que esta fazendo e dizendo.
“Negociação implica caracteristicamente uma troca dedar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa” .


ETAPA 2 – PASSO 2
CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO
Pesquisando em sites e livros, os assuntos sobre negociação nos levam a mesma conclusão:
Que para se obter uma boa negociação é preciso ter conhecimento das necessidades do que vai ser discutido assimproporcionando obter resultados positivos.
Então devemos seguir alguns passos:
Definir bem claramente o assunto a ser discutido para que os negociadores saibam do que se trata a negociação
Conhecer os negociadores e saber o que eles pretendem com a negociação, seus gostos, suas manias, seu jeito comportamental para que você saiba conversar e se tornar uma pessoa amigável e simpática para osnegociadores, mostrando ser uma pessoa ética e justa.
Escolher um bom cenário para a negociação e com base no que você conhece dos negociadores você deve criar um ótimo ambiente para os mesmos, um lugar onde eles se sintam a vontade e que negociem com mais naturalidade.
Conhecer os assuntos em comum a serem discutidos. Sabendo tudo o que seus negociadores querem com o resultado da negociação, pode-sesaber até onde você pode ir com a sua proposta e se preciso fazer exceções para que a negociação seja bem sucedida e que futuramente gerem novas negociações.
Ser flexível e saber o momento que você devera ceder em alguma parte da negociação, porque a negociação tem que ser boa para todas as partes proporcionando uma saída positiva do Ganha-Ganha, assim gerando uma boa relação entre as partes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps
  • ATPS
  • atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps
  • Atps

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!