Atps vlamir - segunda parte paleteira

2760 palavras 12 páginas
Universidade do Grande ABC – UniABC – FEC

Vlamir Belfante

ATPS – CLP (Controles Lógicos Programáveis)

SEGUNDA PARTE

Nome: Flavio de Oliveira Barbosa RA: 30000492
Nome: Heloisa de Lima Assis RA: 30007874
Nome: Philipe Augusto de A. Neves RA: 30012265
Nome: Walter Dias Carlos Junior RA: 30019638
Nome: Wanderly Nunes RA: 30005345

Santo André – SP
Outubro de 2012
ETAPA 01 – MEMÓRIA DE UM CLP O C.L.P (Controlador Lógico Programável) é um sistema microprocessado , ou seja, constituí - se de um microprocessador (ou microcontrolador), um programa monitor, uma memória de programa , uma memória de dados, uma ou mais interfaces de entrada, uma ou mais interfaces de saída e circuitos auxiliares. Segue abaixo, um esquema interno simplificado de um CLP. [pic]

Existem vários tipos de memória e estruturas internas de CLP. Abaixo iremos ver a diferença entre alguns tipos de CLP conforme sua capacidade de processamento. A capacidade de um CLP pode ser caracterizada por vários fatores. Podemos ressaltar que, com a popularização dos micro - controladores e a redução dos custos de desenvolvimento e produção, houve uma avalanche no mercado de tipos e modelos de CLP’s, os quais podem dividir em:

← Nano e Micro São CLP’s de pouca capacidade de E/S (máximo 16 Entradas e 16 saídas), normalmente só digitais, composto de um só módulo (ou placa), baixo custo e reduzida capacidade de memória (máximo 512 passos). ← Médio Porte: São CLP’s com uma capacidade de entrada e saída de até 256 pontos, digitais e analógicas, podendo ser formado por um módulo básico, que pode ser expandido. Costumam permitir até 2048 passos de memória, que poder interna ou externa (Módulos em Cassetes de Estato - Sólido Soquetes de Memória, etc.), ou podem ser totalmente modulares.

← Grande Porte: Os CLP’s de grande porte se caracterizam por uma construção modular, constituída por uma fonte de

Relacionados