atps tottimlk

533 palavras 3 páginas
4.1
Android.
Sistemas de arquivos.
O sistema operacional gerencia os arquivos para facilitar o acesso dos usuários ao seu conteúdo. A parte do S.O que é responsável por essa gerencia é o sistema de arquivos .
O Android implementou uma biblioteca chamada Bionic para usar como biblioteca do sistema. Contem os diretórios:/ – diretório raiz (Android e Linux)/Cache – armazenamento de dados para execuções rápidas (Android)/Data – Dados (Android) O diretório /Data contém dados do usuário armazenadosem uma partição separada de MTD/Default.prop - (Android) definições de propriedade-padrão e valoresrestaurados a partir dos arquivos em cada reinicialização./Dev – arquivos de dispositivos
Windows xp
No Windows, as três opções de sistemas de arquivos disponíveis são NTFS, FAT32 e o antigo e raramente usado FAT (também conhecido como FAT16).
NTFS
NTFS é o sistema de arquivos preferencial para esta versão do Windows. IEsse sistema oferece muitas vantagens em relação ao sistema de arquivos FAT32 anterior, incluindo:
A capacidade de recuperar alguns erros de disco automaticamente, o que o FAT32 não faz.
Maior suporte para discos rígidos de maior capacidade.
Mais segurança, pois permite usar permissões e criptografia para restringir o acesso a determinados arquivos a usuários aprovados.
FAT32
FAT32, e o menos usado FAT, eram usados em versões anteriores do Windows, inclusive Windows 95, Windows 98 e Windows Millennium Edition. O FAT32 não possui a segurança oferecida pelo NTFS, por isso se você possui uma partição ouvolume FAT32 no computador, qualquer usuário com acesso a esse computador poderá ler qualquer arquivo. O FAT32 também tem limitações de tamanho. Você não pode criar uma partição FAT32 maior do que 32GB nesta versão do Windows, e não pode armazenar arquivos maiores do que 4GB em uma partição FAT32.
O principal motivo para se usar FAT32 é quando se tem um computador que algumas vezes executa Windows 95, Windows 98 ou Windows Millennium Edition e outras vezes executa

Relacionados