ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Páginas: 8 (1803 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2013
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE, UNIDADE 2













.
ATPS: TÉCNICAS DA NEGOCIAÇÃO




JOINVILLE
2012
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................................... 3, 4 e 5
CAPÍTULO 1 – A Gestão doConhecimento................................................................4 e 5
CAPÍTULO 2 – Definições de Negociações.................................................................. 5 e 6
CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................................7
REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS................................................................................ 8Introdução

Negociar é, sobretudo, trocar concessões de um lado para o outro em busca da conclusão de um acordo. É primordial ter ideias, metas e objetivos estudados na fase de planejamento e procurar incluí-las no rol das alternativas para fechamento do negócio.
O exercício da negociação pressupõe uma efetiva marca de superioridade do homemsobre as outras espécies. Dos seres sobre a terra, o homem é o único com a capacidade de negociar. Todos os demais, frente ao conflito ou diante de situações de conflito de interesse, atacam ou fogem, com reações de proporção compatíveis com a sua dimensão instintiva, quanto ao seu poder ou a sua força. 
Deixar de negociar, portanto, é abrir mão de uma prerrogativa exclusiva de seres superiores. Aobtenção de resultados pela negociação, sem sombra de dúvidas, leva a um grau de satisfação e comprometimento que as outras formas de consecução acusam. 
Entendendo a necessidade de atingir os resultados da negociação, percebe-se a exigência, em relação aos negociadores, de estabelecer algumas premissas. A mais importante destas premissas envolve a preparação de si próprio, e o planejamento, comvistas ao resultado a alcançar. Essa preparação, e esse planejamento tornam-se fatores efetivos e contributivos do sucesso da ação da negociação, na medida de sua identificação como base de tudo o que se fizer no decorrer do processo da negociação. O estudo e a pesquisa das fontes de informação, o aprofundamento dos dados disponíveis, capazes de fundamentar, de forma consistente, as estratégias etáticas da negociação, bem como a arquitetura das argumentações, faz da preparação do negociador e o planejamento da negociação, um componente indispensável da continuidade do processo, capaz de comprometer, de uma maneira inequívoca, o resultado final. Não estamos nos atendo tão somente aos aspectos ligados ao sistema da negociação, mas também a preparação do indivíduo, física e mentalmente. Umnegociador relaxado e consciente conseguirá expressar e controlar suas emoções no decorrer das discussões estará com a mente mais predisposta a raciocínios objetivos e dinâmicos, se dispuser, de forma segura, de condições mentais claras e fluidas. 
Nas horas que antecedem a ação da negociação, o homem deve levar em consideração a necessidade de não estabelecer uma conduta que o coloque em estadode tensão, ansiedade ou até mesmo, angústia. 
Exercícios físicos relaxantes, alimentação adequada, a não ingestão de componentes que contribuam para o embotamento do raciocínio ou a dificuldade de percepção, são cuidados necessários, de maneira a enfrentar as horas de maior tensão e de pressão, em negociações complexas e demoradas. Além do preparo físico, o negociador deve "calçar" suasintervenções com o uso de informações e dados objetivos, sem o que perderão de maneira evidente, suas bases de sustentação. O negociador deve dispor do uso da informação, do uso do poder e do uso do tempo, ao pretender resultado concreto em sua ação da negociação. Dirigir-se ao ambiente de negociações sem preparo, é, antes de tudo, um desrespeito aos interlocutores da própria negociação. Isto enfraquece a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps técnicas de negociação
  • Atps técnicas de negociação
  • ATPS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
  • ATPS Tecnicas de Negociação
  • ATPS tecnicas de negociaçao anhanguera
  • ATPS Técnicas de negociação
  • ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÂO
  • ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!