atps tec. recrutamento e sel.

2167 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO

Com todos os avanços tecnológicos, industriais, etc, e consequentemente o aumento de demanda de funcionários, houve a necessidade de adaptação em relação ao modo de selecionar e contratar. Nos dia atuais, o selecionador não pode mais ater-se somente a competências técnicas, se quiser um resultado eficaz no processo de recrutamento e seleção. Hoje é necessário avaliar também, e talvez até, com mais cuidado, o perfil comportamental, a cultura, objetivos do candidato, para que seja percebido se haverá compatibilidade entre o mesmo e a empresa, para que ambos ganhem com a contratação.
Por tanto, a contratação de um profissional para a implantação do setor de Recrutamento e Seleção é de extrema importância. Vamos mostrar a seguir todos os passos e fatores a se considerar na contratação de novo um profissional.

DESENVOLVIMENTO

Justificativa da contratação

A contratação desse profissional seria em função da demanda significativa na quantidade produtos vendidos, resultado do crescimento nacional e exterior da empresa.
Em conseqüência, houve necessidade no aumento do número de funcionários, cargos, etc. Por tanto, a gestão de pessoas tornou-se primordial a essa empresa. Pois além de atuar no recrutamento e seleção dos funcionários, esse profissional deverá atualizar, inovar questões relacionadas a área de recursos humanos, também auxiliará na descrição e formação de perfis para os cargos a surgir, implantação de novos benéficos, identificação e retenção de talentos. etc.

Descrição do cargo
Especificação do cargo
Cargo: Analista de Recursos Humanos
Setor: Recursos Humanos
Responsabilidades:
• Administrar os recursos humanos, observando as políticas e procedimentos estabelecidos, cumprindo e fazendo cumprir as normas internas
• Garantir o alcance dos resultados e metas propostas para área, através da Administração dos Recursos Físicos, Humanos e Financeiros
• Assegurar o

Relacionados

  • Transações sap
    257229 palavras | 1029 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas